Movimento #Família Apoia Família cria rede solidária de amparo
entrega de vale alimentosem aldeia indígena

O cenário dos impactos negativos, do novo coronavírus, nas populações de alta vulnerabilidade social, motivou a criação do Movimento #FamíliaApoiaFamília. Uma iniciativa da filantropia familiar que conecta diretamente ONGS que precisam de apoio e doadores.

A ação nasceu articulada por institutos e fundações filantrópicas, lideranças comunitárias e ONGs de base comunitária que se sensibilizaram por esta causa. Logo na sua primeira semana, já arrecadou mais de R$ 10 milhões destinados para diversas ações na ponta, beneficiando mais de 12 mil famílias.

O Movimento #Família Apoia Família é uma plataforma aberta que convoca as famílias brasileiras a doarem e se cuidarem nesse momento. Entre os projetos apoiados é possível encontrar causas, de todo o Brasil, para arrecadação de alimentos e material de higiene para comunidades desassistidas como favelas e asilos; acompanhamento terapêutico; geração de trabalho e renda.

“Nossa intenção é que todos consigam visualizar quem está precisando de apoio e quem já conseguiu bater sua meta, em todo Brasil”, explica Dani Fiabane, uma das articuladoras do movimento. Ela destaca ainda que “a plataforma é mais que uma ferramenta, é uma forma estratégica, articulada em que as ONGs também podem saber do trabalho umas das outras e se ajudar. Um ponto de encontro com um painel transparente para acompanharmos a evolução dessa linda rede de solidariedade que está se formando no país”.

Quem puder apoiar pode fazer isso direto pelo site: benfeitoria.com/famílias a partir de cem reais. Já as empresas e instituições que quiserem fazer parceria para doar, podem escrever para familiaapoiafamilia@gmail.com.

Para entrevistas e gravações na entrega dos kits entre contato com ricardo@paragrafocomunicacao.com.br

Editorias: Criança  Economia  Moda  Sociedade  Terceiro Setor
Empresa: PARÁGRAFO COMUNICAÇÃO