OAB de Pinheiros promove palestra sobre o impacto da revolução tecnológica na advocacia

A revolução tecnológica tem transformado diversos setores, desde a educação à economia. Na área jurídica não é diferente, e já é possível notar a mudança acontecendo cada vez mais rápida e em maior escala, como o surgimento de robôs e sistemas de inteligência artificial criados para facilitar o dia a dia do advogado. Diante desse cenário, a OAB de Pinheiros promoverá a palestra “Advogado do Futuro: o impacto da revolução tecnológica na advocacia”, no dia 24 de abril, às 19h.

Na ocasião, o sócio fundador da TIKAL TECH, empresa especializada em soluções para o setor jurídico e pioneira no movimento disruptivo das LegalTechs no Brasil, Dr. Antônio Maia, abordará o impacto das ferramentas tecnológicas e o futuro da profissão. Os apontamentos terão como base sua história pessoal e a trajetória até chegar nos aplicativos e robôs que ajudou a desenvolver.

O advogado foi responsável pela criação do ELI, primeiro robô-assistente de advogado do Brasil, que já conta com mais de 1.000 advogados usuários. O sistema é um assistente personalizado, dedicado a otimizar processos e garantir ao profissional o tempo para atenção ao cliente e dedicação ao trabalho intelectual. Atualmente o ELI possui uma personalização chamada ELI ICMS Energia, onde todos os advogados podem usar para automatizar os cálculos e petições dos casos do ICMS da conta de luz.

As inscrições para a palestra devem ser feitas através do telefone (11) 3815-258, ramal 13, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Internet  Jurídica  Serviços
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 24/04/18
Empresa: Marcela