E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Sabedoria é conhecer a si mesmo
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Há ainda muitos ignorantes no mundo. Uma pessoa ignorante é aquela que não conhece a si mesmo. Ela não conhece seu verdadeiro eu, mas age como alguém que já sabe de tudo. Digo a vocês que, mesmo que leiam dezenas de milhares de livros, mesmo que viajem pelo mundo inteiro, não serão capazes de discernir a verdadeira natureza do seu ser e, portanto, não poderão ser considerados sábios de verdade.

Não importa quanto conhecimento vocês acumulem, que sejam dicionários ambulantes, e quantos lugares tenham conhecido em suas viagens. Mesmo que tenham percorrido o mundo inteiro, se não conhecerem o próprio coração, se não conhecerem a verdadeira natureza do seu ser não poderão ser considerados sábios de verdade.

Por outro lado, aqueles que, mesmo sem muitos conhecimentos e experiência, conhecerem a própria mente, souberem controlar bem o próprio coração e tiverem alcançado a iluminação pelo autoconhecimento, estes, sim, poderão ser considerados pessoas sábias. O importante é aprender a governar a si mesmos. Se vocês não se conhecerem e não conseguirem controlar sua mente, nunca poderão ser considerados sábios.

Há ainda outro tipo de pessoas ignorantes, que se alegram em criar confusão e causar perturbação ao próximo. São ignorantes os que lançam veneno no coração das pessoas, inventando mentiras e espalhando boatos. Ao levar adiante essas ações, nunca terão a verdadeira paz de espírito.

*As reflexões desta coluna são extraídas de “O Renascimento de Buda”, do autor e líder espiritual japonês Ryuho Okawa (IRH Press do Brasil). Seus mais de 2.200 livros publicados, traduzidos para 28 idiomas, já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo.

MAIS SOBRE “O RENASCIMENTO DE BUDA”

O Renascimento de Buda apresenta a essência da doutrina budista, na forma como foi revelada pelo próprio Buda a seus discípulos há 2.500 anos. É um guia e uma voz de advertência para os seguidores dessa religião, chamando-os a uma reconscientização neste início de século 21 e, ao mesmo tempo, uma preciosa fonte de conhecimento para os que ainda não a conhecem. Apresentadas em linguagem facilmente compreensível pelo autor japonês Ryuho Okawa, a doutrina e as mensagens se tornam vivas e atuais. É como se o leitor escutasse o próprio Buda falando. Com 227 páginas e excelente apresentação gráfica, o livro é dividido em sete capítulos: Eu Renasci (sobre o redespertar budista no mundo de hoje); Palavras de Sabedoria (alimento para a vida - com mensagens sobre o Caminho do Meio, humildade, gratidão, a prática do amor e sobre o caminho do aprendizado); Não Sejam Ignorantes (sobre atitudes que envenenam a mente, como ganância, raiva, inveja e mania de se queixar); A Política e a Economia (capítulo imperdível, que traduz as disputas do mundo atual – falta o Caminho do Meio); Perseverança e sucesso (a receita é viver sem pressa, cultivar o silêncio e a virtude, ter um coração calmo e não despertar inveja). Os dois últimos capítulos – O que é reencarnação e A Fé e a Construção do Reinado Búdico na Terra – são dedicados aos conceitos budistas. Há frases impactantes, como “cada um só poderá viver neste mundo por cerca de 100 anos. Pensem: o que poderão levar com vocês quando chegar a hora de deixar este mundo?”. No final, destaque para o chamado à responsabilidade dos pais na transmissão da fé aos filhos.

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Masculino  Religião e Espiritualidade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: PRESS PÁGINA PROJETOS DE COMUNICAÇÃO  
Contato: Heloísa Helena Paiva  
Telefone: 11-2894-9976-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.