FAOA promove curso de imersão sobre lentes de contato dental

Nos dias 19 e 20 de outubro, das 8h às 18h, o cirurgião-dentista Aônio Vieira vai coordenar um curso de imersão sobre “Laminados – Lente de Contato Dental” na sede da FAOA – Faculdade de Odontologia da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas). Um dos profissionais mais destacados em Odontologia Estética, Vieira deverá orientar os cirurgiões-dentistas a indicar, planejar, preparar, moldar e cimentar um laminado dental. Serão mostrados vários casos realizados em vídeo nas aulas teóricas e será realizado um caso demonstrativo ao vivo, para que os interessados encerrem o curso sem nenhuma dúvida a respeito do assunto. Em laboratório, os alunos farão preparos de facetas laminadas, planejamento e mockup de um caso clínico (molde em escala natural).
As lentes de contato dental estão ganhando cada vez mais adeptos, não somente entre ricos e famosos, mas entre todos que percebem que um sorriso saudável e bonito é um importante cartão de visitas. São lâminas de porcelana bem finas, de última geração, que transformam dentes manchados, quebrados, trincados, desalinhados, e até mesmo com alguns problemas ortodônticos fáceis de resolver, sem interferir na estrutura do dente, preservando sua força e vitalidade para que o paciente possa mastigar qualquer tipo de alimento.
De acordo com o coordenador, uma grande vantagem da nova geração de porcelanas é refletir a luz de modo muito semelhante aos dentes naturais. Sendo assim, a partir de imagens digitalizadas, o cirurgião-dentista pode até mesmo combinar o uso de lentes de contato dentais com outras técnicas, como clareamento e coroas. “Trata-se de um investimento com ótima relação custo-benefício, já que as lentes de contato costumam durar por volta de 15 anos ou mais. Como caíram no gosto do brasileiro, precisamos habilitar mais profissionais para atender a essa grande demanda do mercado”.
Mais informações:

Editorias: Criança  Estética e Beleza  Feminina  Saúde  Terceira idade