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Greenbrier Maxion inova em tecnologia para transporte de celulose por ferrovia
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vagões de carga para transporte de celulose desenvolvido pela GBMX
vagões de carga para transporte de celulose desenvolvido pela GBMX


O vagão total sider tipo FTT foi desenvolvido com inovações tecnológicas para atender clientes do setor de celulose

O Brasil tornou-se um dos principais produtores de celulose do mundo e a utilização do modal ferroviário traz ganhos significativos em produtividade, eficiência e custos na logística deste produto. Pensando em proporcionar aos produtores de celulose e as ferrovias brasileiras uma solução inovadora, a Greenbrier Maxion desenvolveu o vagão total sider tipo FTT para transporte de celulose.

O vagão total sider tipo FTT, desenvolvido pela engenharia da Greenbrier Maxion, foi aprovado após ter sido submetido aos mais severos protocolos de testes elaborados pelas ferrovias brasileiras, em todas as fases de desenvolvimento e operação. O novo modelo traz várias vantagens em relação aos modelos antigos, tais como: redução da tara do vagão, aumento significativo na capacidade de carga por trem e por vagão, além de melhor ergonomia na operação e estanqueidade, evitando perda da carga com entrada de água durante o período de chuvas.

Outro destaque é a maior facilidade no carregamento e descarregamento, que pode ser feito tanto por empilhadeiras quanto por ponte rolante. O vagão também é equipado com o truque tipo Motion Control® – Truques Premium, desenvolvido especificamente para as condições operacionais e de via permanente das ferrovias brasileiras, proporcionando, através da otimização do comportamento dinâmico do vagão, um aumento significativo da segurança operacional e vida útil dos componentes, além da redução no custo de manutenção.

“O desenvolvimento do vagão total sider tipo FTT, vem alavancar o crescimento do uso de carga geral nas ferrovias brasileiras. A Greenbrier Maxion busca sempre atender as necessidades de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras que garantam eficiência, produtividade e redução dos custos de manutenção e operação”, afirma o presidente Eduardo Scolari.

Sobre a Greenbrier Maxion

Nascida a partir da união entre as norte-americanas The Greenbrier Companies e Amsted Rail, e da brasileira Iochpe-Maxion, a Greenbrier Maxion, com sede em Hortolândia-SP, é a solução completa e integrada para o setor ferroviário e é considerada a maior operação ferroviária da América do Sul. Possui capacidade de produção acessível e eficiente, com expertise em projetos de vagões de carga, truques, serviços de reforma, adaptação e modernização de vagões e seus componentes.
Sempre atenta às mudanças e ao dinamismo do setor, desenvolve e produz todos os tipos de vagões, com tecnologia diferenciada e design inovador. Os vagões GBMX possuem tara reduzida, maior eficiência, confiabilidade, aumento na capacidade de carga, facilidade nas operações de carga e descarga e na sua manutenção. Nossos truques ferroviários são produzidos com tecnologia de ponta para garantir o melhor desempenho dinâmico, aumento na vida útil de seus de seus componentes e redução do custo de manutenção.
Outro destaque da Greenbrier Maxion é a linha especializada em serviços ferroviários, que recebe vagões que necessitam de revisão, manutenção, reforma e transformação. Com isso, as operadoras concentram seus esforços no foco principal de seu negócio, diminuindo suas preocupações referentes à manutenção. Saiba mais sobre a Greenbrier Maxion em http://www.gbmx.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Greenbrier Maxion

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Economia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Rosane Storto  
Contato: Rosane Storto  
Telefone: 12-21221232-

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