Greenbrier Maxion recebe Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde

A Greenbrier Maxion, empresa líder do setor ferroviário e com 77 anos de atuação no mercado, foi reconhecida mais uma vez com o Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde, entregue pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, pelas ações sustentáveis adotadas pela empresa em relação ao meio ambiente. A empresa já recebeu o certificado Selo Verde nos anos de 2019, 2018 e 2017.

O Selo Verde é concedido após um criterioso levantamento junto a órgãos ambientais como o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente), Secretarias Estaduais e Municipais do Meio Ambiente, entre outras organizações que promovem e regulam ações de preservação ambiental. A premiação reconhece as empresas que estão em dia com as licenças ambientais e a legislação, e, principalmente que adotam iniciativas próprias que preservam a natureza.

Entre as ações desenvolvidas pela empresa nesta área, os destaques ficam para o programa de reciclagem e redução dos resíduos gerados em sua atividade, oplantio de mais de 1,6 mil mudas nativas para reflorestamento da APP (Área de Preservação Permanente) do Ribeirão Jacuba, em Hortolândia, além da doação de dormentes gerados na manutenção da linha férrea interna para a ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária).

“Este reconhecimento vem coroar as ações e cuidados com o Meio Ambiente desenvolvidos pela nossa empresa, e reflete o compromisso da Greenbrier Maxion, que busca sempre adotar práticas sustentáveis e de preservação com nosso entorno”, destaca o presidente Eduardo Scolari.

A EMPRESA
Situada em Hortolândia, a Greenbrier Maxion desenvolve e produz vagões de carga e truques ferroviários, além de reformar, adaptar e modernizar vagões e seus componentes. Possui capacidade de produção acessível e eficiente, com expertise em projetos de vagões, serviços e leasing.

A Greenbrier Maxion também possui a certificação ISO 14001, que provê para as organizações uma metodologia de gerenciamento dos seus riscos ambientais, com base na conformidade em relação ao atendimento dos requisitos legais. A nova versão da norma, do ano de 2015, tem o propósito de permitir uma gestão mais eficaz do pilar ambiental da sustentabilidade das organizações.

Informações para a Imprensa
Assessoria de Imprensa Greenbrier Maxion