AmstedMaxion recebe recertificação ISO 14001:2015

A AmstedMaxion recebeu a recomendação para manutenção da certificação da norma ISO 14001:2015, considerando os processos produtivos na unidade de Cruzeiro, responsável pela produção de fundidos ferroviários e industriais. A empresa também manteve as certificações ISO 9001:2015 e AAR (Associação Americana de Ferrovias).

A ISO 14001 provê para as organizações uma metodologia de gerenciamento dos seus riscos ambientais, com base na conformidade em relação ao atendimento dos requisitos legais. A nova versão da norma, do ano de 2015, tem o propósito de permitir uma gestão mais eficaz do pilar ambiental da sustentabilidade das organizações.

A norma ISO 9001 é uma norma sobre gestão da qualidade que pode ser aplicada a empresas, produtos e serviços, contribuindo para a evolução de seus sistemas de gestão da qualidade, auxiliando empresas a aumentar sua e¬ficiência e a satisfação do cliente.

As certificações são o reconhecimento do trabalho que a AmstedMaxion vem desenvolvendo em sua unidade. A empresa, que é a maior fundição de aço da América do Sul instalada em Cruzeiro, interior de São Paulo, também conquistou a 1ª colocação no quesito Sustentabilidade - no setor Mecânica e Metalurgia, destacando seu comprometimento com as questões ambientais e de sustentabilidade através de programas e ações desenvolvidas junto a colaboradores e comunidade, como reflorestamento de mata ciliar, implantação de um viveiro e doações de mudas nativas.

Sobre a AmstedMaxion
A AmstedMaxion, fundição com mais de quatro décadas de atuação, é hoje referência na fabricação e no fornecimento de fundidos ferroviários e industriais da América do Sul, atendendo aos mercados interno e externo, exportando para diversos países. Com capacidade de produzir 30 mil toneladas de peças fundidas e 85 mil rodas ferroviárias por ano, a empresa utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a 5 toneladas, em aço carbono e baixa-liga, atendendo setores de mineração, máquinas e equipamentos para construção civil, sucroalcooleiro e ferroviário.

Produz uma diversificada linha de fundidos ferroviários e outros componentes, tais como: sistemas de choque e tração, pontas de viga central fundida, espelhos, travessas, laterais e hastes de ligação. Outro destaque são as rodas ferroviárias fundidas, produzidas em aço microligado e desenvolvidas com a exclusiva tecnologia Griffin, líder no mercado norte-americano, cumprindo todas as especificações e normas estabelecidas pelas mais rigorosas ferrovias do mundo.

Informações para a Imprensa
Assessoria de Imprensa AmstedMaxion