Greenbrier Maxion recebe o “Prêmio Empresa Brasileira 2017”

A Greenbrier Maxion, empresa líder com mais de 70 anos de atuação no segmento ferroviário, será reconhecida com o “Prêmio Empresa Brasileira 2017”, do Latin American Quality Institute, que acontece nesta sexta-feira, dia 12, em São Paulo, durante o Brasil Quality Summit 2017. A empresa receberá o “reconhecimento nacional a Qualidade no Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2017 – Segmento Ferroviário, de Fundição e Serviços”, destinada à excelência no segmento de atuação e contribuição decisiva no cenário corporativo, a mesma que será entregue a um seleto grupo de empresas enfocadas na qualidade em um processo inesgotável de busca pela excelência.

Em sua 10ª edição, o Brasil Quality Summit 2017, tem como objetivo maximizar a relação entre os participantes: empresariais, acadêmicos, da sociedade civil e do governo. Logo após a Conferência Principal de cada tema, os participantes realizarão um debate temático sob a regra do Chatham House, onde os participantes têm o direito de utilizar a informação que recebem, mas não se pode revelar nem a identidade nem a afiliação de nenhum outro participante.

Eduardo Scolari, presidente da Greenbrier Maxion destaca a importância do prêmio para a empresa. “Este prêmio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido através da parceria tecnológica com as associadas Greenbrier e Amsted Rail, na produção de vagões e componentes ferroviários com tecnologia diferenciada e exclusiva, o que nos torna a solução completa e integrada para o transporte ferroviário na América do Sul”, observa.

A Greenbrier Maxion - Situada em Hortolândia-SP, desenvolve e produz vagões de carga e truques ferroviários, além de reformar, adaptar e modernizar vagões e seus componentes. Possui capacidade de produção acessível e eficiente, com expertise em projetos de vagões, serviços e leasing. Através da AmstedMaxion, fundição situada em Cruzeiro-SP, é a principal referência latino-americana no desenvolvimento e fabricação de rodas de aço, fundidos ferroviários para truques e sistemas de choque e tração e peças para os setores de máquinas e equipamentos de construção civil, mineração e sucroalcoleiro.

A Latin American Quality Institute (LAQI) - Organização que reúne as principais empresas e instituições da América Latina, com a finalidade de capacitá-las em temas de Qualidade e Desenvolvimento Sustentável. A LAQI está apoiada e guiada pelas 40+10 ações, diretrizes que orientam a organização nesta década (2010 - 2020).

Editorias: Economia  Industria  Negócios
Empresa: Rosane Storto