E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




i-IoT Solutions apresentará solução da sensemetrics na Perumin 2019
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Presente num dos maiores eventos do setor de mineração do mundo realizado em Arequipa, no Peru, a empresa irá demonstrar todo o potencial da solução da sensemetrics para otimizar o monitoramento de barragens

O mercado de mineração do Peru está em fase de expansão e deverá apresentar um crescimento muito mais expressivo do que o do Brasil e o do Chile nos próximos anos. O momento mostra-se ideal para realizar bons negócios naquele país e é com base nessa expectativa que a Industrial-IoT Solutions, empresa especializada na distribuição de soluções inovadoras de tecnologia, participará da Exposição de Tecnologia de Mineração (EXTEMIN) que faz parte da PERUMIN 34, considerada um dos maiores eventos do mundo para o segmento de mineração, e que será realizada no período de 16 a 20 de setembro, no Centro de Convenções Cerro Juli, na cidade de Arequipa, no Peru.

“Já colocamos três propostas no mercado peruano e esperamos fechar negócio com pelo menos uma dessas empresas durante o evento”, adianta Hélio Samora, fundador e CEO da i-IoT Solutions. A empresa irá participar da exposição no estande da empresa Call&Nicholas, parceiro da sensemetrics, e GeoEngineering, revendedora da i-IoT Solutions no Peru. “Será uma grande oportunidade de apresentar e divulgar as soluções da sensemetrics para os mais de 60 mil visitantes esperados, incluindo nesse rol líderes de negócios, investidores, autoridades, funcionários públicos, profissionais e estudantes de mais de 40 países”, destaca Samora.

Realizada desde 1954 pelo Instituto de Engenheiros de Minas do Peru (IIMP), a PERUMIN terá como tema da sua 34ª edição “Mineração: Ciência, Inovação, Tecnologia e Educação”. Nesse sentido, o evento foi estruturado em três componentes: a Exposição de Tecnologia e Mineração (EXTEMIN); o Fórum de Mineração (Mining Summit); e o Fórum de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade (Fórum TIS), com o objetivo de reunir empresários, acadêmicos, estudantes, profissionais do setor de mineração e a comunidade científica e tecnológica para analisar e debater os desafios enfrentados pela mineração e divulgar sua importância para o desenvolvimento econômico e social do país, além de fortalecer o desenvolvimento profissional especializado de seus participantes.

“É um ambiente propício para apresentarmos a solução end-to-end da sensemetrics, que permite a captura completa de dados de sensores, com padronização e visualização por meio de inteligência de dados em tempo real”, destaca Samora. Diferenciada por ser uma arquitetura 100% baseada em nuvem, a plataforma de Internet das Coisas (IoT) reduz o custo e a complexidade de implementação em ambientes de mineração, eliminando a necessidade de customizações e serviços demorados e caros. A solução usa a mais moderna arquitetura tecnológica em nuvem, rápida e escalável, permitindo o monitoramento do que está ocorrendo na operação de mineração em tempo real e o acesso às informações em um único sistema, dispensando a necessidade de ter pessoas em campo para atualizar calibração e fazer a leitura dos sensores. Dessa forma é possível reduzir consideravelmente os custos de manutenção e de propriedade do sistema.

“Estamos confiantes na aceitação da tecnologia da sensemetrics pelo mercado peruano devido aos benefícios que o emprego da solução trará para as empresas de mineração no que se refere ao monitoramento em tempo real, resultando em maior segurança nas operações e agilidade para a tomada de decisão”, reitera Samora, acrescentando que a i-IoT Solutions irá inaugurar no próximo ano um escritório no Peru para melhorar atender aos clientes locais. Atualmente a empresa está sediada em Tucson, Arizona (EUA) e conta com escritórios no Brasil e no México, além de uma rede de parceiros nesses locais para a comercialização, implementação das soluções e suporte técnico.

Sobre a i-IoT Solutions

A Industrial IoT Solutions é uma distribuidora de soluções de tecnologia da informação focada em entregar soluções comprovadas de IIoT (Industrial Internet of Things) na América Latina. O foco da Industrial-IoT Solutions é distribuir as soluções de fornecedores-chave já validadas principalmente nas áreas de manufatura, mineração, construção civil e de petróleo e gás. Nesse sentido, já firmou acordo com a Hexagon Xalt (da qual Samora foi presidente da Divisão Mining) para distribuir e integrar suas soluções nas áreas de mineração, petróleo e gás, e indústrias de processo. A empresa também distribui as soluções da sensemetrics (da qual foi vice-presidente de Vendas) para as áreas de mineração, geotécnica e construção civil; e recentemente firmou acordo com a Oden Technologies, focada em soluções para automação de processos industriais. Com mais de 30 anos de histórico de sucesso, a equipe da empresa trabalha em estreita colaboração com os clientes para implementar soluções inovadoras com sucesso e entregar o ROI esperado. Informações pelos telefones: EUA (520)591-3267 / Brasil (11)3434-6565
https://i-iotsolutions.com

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Industria  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Redação Virtual  
Contato: Silvia Giurlani  
Telefone: 11-50966780-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: silvia.giurlani
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.