“Os Três Porquinhos” entram em cena no Teatro do Clubinho

Tem espetáculo novo no Teatro do Clubinho no mês de junho. A peça “Os Três Porquinhos”, uma adaptação do clássico de origem britânica, será apresentado a partir deste final de semana no Londrina Norte Shopping, no sábado e domingo (dias 2 e 3).

A célebre história dos três irmãos - Prática, Heitor e Cícero – que enfrentam um lobo mau, que faz de tudo para devorá-los, tem momentos de humor e interatividade. No centro da história está a postura de cada um dos irmãos sobre como construir suas casas. Cícero, preguiçoso, faz uma casinha de palha. Heitor que, despreocupado com a resistência de sua casa de madeira, deixa de lado os pregos de aço e usa apenas cordas para amarrá-la.

Já Prática, a irmã que sabe planejar e fazer cálculos, preocupa-se em construir uma estrutura resistente e usa cimento, tijolos e vidros. Ela sabia que o lobo iria soprar com força a sua casa e não queria que ela fosse destruída pelo maldoso animal, muito menos que os irmãos fossem devorados.

O que acontece com cada casinha já é conhecido do imaginário infantil e da memória dos adultos. Mas, na montagem feita pela trupe formada por Carol Alves, Olifa Ollon, Rafael Avansini e Pedro José (que integram a Companhia Curumim Açú), a história ganha ritmo, humor e também contornos contemporâneos e brasileiros, o que garante ótimos momentos para o público.
Para quem ainda não percebeu, a versão traz uma menina no lugar de um menino no papel de figura engenhosa que salva a vida dos personagens. É mais uma história imperdível do Teatro do Clubinho.

\"Os Três Porquinhos\" foi divulgado pela primeira vez em 1853 pelo folclorista australiano Joseph Jacobs, que viveu na Inglaterra, onde o conto já era conhecido. Ele transformou em livros histórias e fábulas inglesas, celtas, indianas e também do escritor grego Esopo.
Ficha Técnica:
Costureira: Aparecida de Paula Carmo
Cenário: Daniele Stegman; Adilson Hilário (Interage Eventos); Atmosfera Eventos
Figurinos: Alex Lima
Dramaturgia e Direção : Criação Coletiva
Elenco: Carol Alves, Olifa Ollon, Pedro José e Rafael Avansini
Produção: Katja Vignard (Atmosfera Eventos)

Serviço - As apresentações no Teatro do Clubinho são sempre aos sábados e domingos em duas sessões diárias, às 16h e 18h, com uma peça diferente a cada mês. Os ingressos custam R$ 15 para crianças de 0 a 4 anos – acompanhadas de um adulto. Pessoas com necessidades especiais também podem estar acompanhadas de um responsável ao custo único de R$ 15. Crianças acima de 5 anos pagam R$ 15, mesmo preço para adultos. Os ingressos podem ser adquiridos no site http://www.sympla.com.br/teatrodoclubinho ou na bilheteria do teatro, a partir das 14h nos dias das apresentações.

Foto: Roberto Francisco/Divulgação

Editorias: Criança  Cultura e Lazer