Avast lança produtos que aumentam a segurança e o desempenho para o Mac

A Avast, líder global em produtos de segurança digital, anunciou o lançamento do Security Pro e Cleanup Pro 2018, capazes de solucionar as questões mais complexas de segurança e de desempenho para os usuários do Mac. Enquanto a maioria dos ataques de malware miram computadores Windows, cresce o interesse dos cibercriminosos pela plataforma Mac à medida que ela expande sua participação de mercado. Ao longo deste ano, a Avast bloqueou mais de 250 milhões de ameaças de malware para os usuários do Mac.

De acordo com os dados da Avast, os usuários do Mac estão enfrentando várias ameaças relacionadas ao malware, incluindo (mas, não limitado): trojans, adware, sites em lista negra, programas potencialmente indesejáveis (PUPs) e ransomware. O Avast Security Pro e o Cleanup Pro oferecem proteção em tempo real para essas ameaças de malware, bem como para as vulnerabilidades dos roteadores. Além disso, os usuários do Mac podem manter suas máquinas funcionando com desempenho máximo, enquanto o Mac OS executa um escaneamento profundo para excluir o que não é mais necessário com o novo Cleanup Pro.

O Avast Security Pro contempla dois recursos principais: o Ransomware Shield e o Wi-Fi Inspector. O Ransomware Shield bloqueia ações de variantes de ransomware desconhecidas provenientes de arquivos sequestrados e qualquer aplicação não confiável decorrente de alterações ou exclusões de fotos e arquivos protegidos dos usuários. Adicionalmente, o Wi-Fi Inspector ajuda a fortalecer as redes, escaneando senhas fracas e vulnerabilidades dos roteadores, alertando os usuários quando um novo dispositivo obtém acesso à sua rede. Como o ransomware e as vulnerabilidades dos roteadores são ameaças conhecidas para PCs e, provavelmente, crescerão para os computadores Mac, o Ransomware Shield e o Wi-Fi Inspector fornecerão proteção abrangente para tais ameaças emergentes a esses usuários.

\"À medida que a participação de mercado da Apple cresce, o mesmo acontece com a condição de seus produtos como alvo para cibercriminosos maliciosos\", disse Ondrej Vlcek, CTO, EVP & GM, Consumer na Avast. \"Os usuários não deveriam subestimar a segurança, independentemente do sistema operacional ao qual estão conectados. Nossos dados indicam claramente que os ciberataques são reais para o Mac OS e continuarão crescendo. O melhor momento para se proteger de um ciberataque é antes que ele aconteça. Os usuários do Mac precisam agir agora para obter uma solução, que irá proteger seus dados e não comprometer o desempenho da máquina\".

Com o novo Avast Security Pro e o Cleanup Pro, os usuários do Mac estarão protegidos contra o crescente número de ameaças à segurança da rede Mac, ao mesmo tempo que otimizam o desempenho. Dentre os principais recursos de segurança e desempenho encontrados nos novos produtos da Avast, estão:

AVAST SECURITY PRO:

Ransomware Shield - Protege os usuários contra ataques de ransomware, alertando-os quando programas tentam fazer alterações em arquivos ou configurações.

Wi-Fi Inspector - Monitora o Wi-Fi dos usuários, verificando vulnerabilidades em roteadores e avisando proativamente quando novos dispositivos tentam conectar as redes residenciais.

Scheduled Scans - Um recurso projetado para garantir que o escaneamento de segurança do usuário aconteça em momentos específicos. Os usuários podem trabalhar de forma ininterrupta, enquanto o escaneamento é executado em segundo plano e, portanto, garantindo tanto a proteção quanto a produtividade.

AVAST CLEANUP PRO:

Disk Cleaner - Faz o escaneamento e identifica resíduos de dados, como caches de navegadores e de aplicativos ou de arquivos de login, ajudando a removê-los para disponibilizar um espaço valioso no disco.

Duplicate Finder - Localiza e elimina arquivos duplicados para economizar espaço no disco e garantir que os usuários mantenham apenas a versão preferida.

Para aumentar a segurança e otimizar o desempenho da máquina, os usuários do Mac podem baixar uma versão teste ou comprar o Avast Security Pro e o Cleanup Pro 2018 para Mac, disponível por R$ 119,00 cada. As licenças para avaliadores estão disponíveis. Requisitos do sistema: Mac OS 10.9 (Maverick) ou posterior com pelo menos 500 MB de espaço em disco. Também é necessária uma conexão de internet para atualizações automáticas de segurança.

Sobre a Avast
A Avast (http://www.avast.com), líder global em produtos de segurança digital, protege mais de 400 milhões de pessoas online. A Avast oferece produtos com as marcas Avast e AVG, que protegem as pessoas de ameaças na internet e no emergente cenário de ameaças de IoT. A rede de detecção de ameaças da empresa está entre as mais avançadas do mundo, usando tecnologias de aprendizado de máquina e de inteligência artificial para detectar e deter ameaças em tempo real. Os produtos de segurança digital da Avast para Mobile, PC ou Mac têm conceito superior e são certificados por VB100, AV-Comparatives, AV-Test, OPSWAT, ICSA Labs, West Coast Labs e outros. A Avast tem o suporte das empresas líderes globais em private equity CVC Capital Partners e Summit Partners.

Editorias: Informática  Internet  Industria  Negócios  Serviços
Empresa: Oxy News