Grupo Arruda canta Cleber Augusto no Maria Zelia

Grupo Arruda Grava DVD \" Flores em Vida\" em homenagem a Cleber Augusto

Os músicos se apresentam na Comunidade do Samba Maria Zélia em São Paulo

LEO02278.jpg

No próximo dia 15 de setembro, o Grupo Arruda presta uma grande homenagem ao compositor Cléber Augusto no Samba do Maria Zélia, O grupo grava Flores em Vida: Gravação DVD ao Vivo - Arruda canta Cleber Augusto no Belenzinho a partir das 14 horas. O ingresso custam R$ 30 e R$ 25 (antecipado no site do bilheteria digital).

Após uma temporada inteira em que prestou homenagens post mortem a diversas personalidades do nosso samba, o Grupo Arruda se propõe a partir de agora a fazer homenagens aos grandes que ainda estão entre nós. Desde que Dona Ivone Lara nos deixou, em abril de 2016, o Arruda vem gravando tributos a estes artistas, como forma de contribuir para imortalizar suas obras. Após o Tributo à Dona Ivone, o grupo homenageou Almir Guineto, João Nogueira, Bezerra da Silva, Cartola, e mais recentemente, à madrinha Beth Carvalho. A idéia do projeto Flores em Vida é prestar reverência aos gênios da música brasileira que permanecem entre nós.

O primeiro escolhido pelo grupo foi o poeta Cleber Augusto, e a razão da escolha é simples. Uma das principais referências do Arruda é justamente o grupo Fundo de Quintal, que tem, dentre seus grandes sucessos, várias composições de Cleber, que também, como é sabido, fez parte do Fundo durante 21 anos, e emplacou nada menos que 23 composições de sua autoria, em 24 discos lançados pelo FDQ.

Às vésperas de completar 70 anos de vida, o cantor, compositor e exímio violonista é autor de sucessos como Lucidez e Minhas Andanças (com Jorge Aragão), A Amizade e Fera no Cio (com Bicudo e Djalma Falcão), Romance dos Astros (com Luiz Carlos da Vila), Ciranda do Povo (com Aldir Blanc), Deixe Estar, Falso Herói, Motivos, entre tantos outros.

Em meados dos anos 2000, Cleber foi diagnosticado com um câncer na laringe, que atingiu, de maneira irreversível, suas doces cordas vocais. Guerreiro, recuperou-se da doença e, mesmo sem poder cantar, se apresenta pelo Brasil e pelo mundo com seu violão, firme na sua missão de encantar os amantes da boa música. Sua voz se encontra, agora, na ponta de seus dedos. Sua alma transborda através de seu dedilhar.

A gratidão por existir, alimenta os elos do samba eternizando a amizade. Semente que plantada em terreiro de bambas, hoje uma grande flor que encanta o meu sentimento. No meu coração será sempre viva e iluminada. Valeu por vocês existirem, Arruda obrigado!!! declara Cleber Augusto

Não há ninguém mais inspirador para o Grupo Arruda dar o pontapé inicial deste projeto. Cleber é gênio: autor, produtor, violonista, e segue feliz e grato à vida, como todos devemos ser. Artista e obra inspiradores. Merece toda as homenagens.

Por que um DVD Arruda Canta Cleber? Imaginar as obras desse gênio, na voz potente de Maria Menezes, vocalista do Arruda indicada ao prêmio da música brasileira de 2018, e do carismático Nêgo Jôsy, também vocalista do Grupo, com a batucada do Arruda, será incrível. E claro, o homenageado estará lá: Cleber se fará presente com seu violão e toda a áurea que o envolve.

A produção e direção musicais ficam por conta de Alessandro Cardozo, maestro, arranjador, e cavaquinista da banda do Zeca Pagodinho, dirigiu a gravação do primeiro DVD do Arruda, lançado em 2017. “Muito lindo esse projeto do Grupo Arruda, de homenagear nossos grandes artistas em vida, estou muito feliz em fazer parte disso”.O local escolhido é o Maria Zélia, em São Paulo, uma Comunidade de Samba que abraça o Arruda sempre que o Grupo faz shows por lá. Além disso, Cleber, apesar de carioca, é amado pelo povo paulistano, já tendo recebido a honraria máxima da Câmara Municipal de SP: o título de cidadão paulistano.

Curta: http://www.facebook.com/grupoarruda Siga no Instagram: @grupoarruda

Spotify: http://bit.ly/spotifyarruda YouTube: http://bit.ly/arrudayoutube

Gravação DVD “ Flores em Vida” ao Vivo - Arruda canta Cleber Augusto

Data: 15 de setembro