Tradeworks completa 18 anos no mercado de comércio exterior

Ações pioneiras contribuíram para o desenvolvimento e modernização do Comex no Brasil

A Tradeworks (TW), empresa que presta serviços na área de comércio exterior, completa, neste mês de setembro, 18 anos de atuação no mercado nacional e comemora sua maioridade celebrando o know-how, o pioneirismo e, o contínuo crescimento de seus negócios.

Ignacio Fraga, Diretor Comercial e de Operações da Tradeworks, diz que a expectativa é que as empresas do Grupo TW atinjam uma taxa de crescimento um pouco menor do que nos anos anteriores, em função de um aumento mais modesto da atual carteira de clientes e serviços.

“Ao longo destes últimos três anos, a Tradeworks se preparou técnica e estruturalmente para expandir suas fronteiras com a oferta de novos serviços, atuação em novas regiões e segmentos de mercado, o que deve garantir uma cadência adequada na rota de crescimento da empresa, prevista no planejamento estratégico da Tradeworks para os próximos cinco anos”, comenta Fraga.

Pioneira

A trajetória dos 18 anos da Tradeworks registra ações inéditas que contribuíram para o desenvolvimento e modernização do comércio exterior no Brasil. Segundo os Diretores da Tradeworks, Ignacio Fraga, Marcus de Lucena e Ulysses Portugal, a Tradeworks foi pioneira na utilização da DI Única em projetos de importação de equipamentos de grande porte, na execução da auditoria requerida pela Receita Federal do Brasil para habilitação e/ou manutenção de empresas no regime Linha Azul e também na importação de navios novos, após mais de 30 anos sem realização de importações deste tipo no Brasil.

“A nossa trajetória também registra uma forte atuação em praticamente todas as empresas do setor vidreiro na importação de equipamentos e linhas de produção”, apontam. “A Tradeworks teve importante participação no aperfeiçoamento do regime RECOF (Entreposto Industrial), que era, inicialmente, restrito ao setor de informática, conseguindo estender o regime para o setor aeronáutico, e, a partir daí, para todos os demais setores industriais”, complementam.

Os Diretores finalizam mencionando que a empresa atinge os 18 anos demonstrando que quando se tem uma meta, acredita-se no que se faz, e se conta com um time unido e competente, nada pode impedir a conquista de nossos ideais.

Atuação

Com atendimento em diversos segmentos da indústria, a TW marca presença com estrutura própria de atendimento nas cidades de Campinas, Santos, Guarulhos e Rio de Janeiro.

Atualmente, as empresas do Grupo contam com aproximadamente 130 colaboradores e atendem a cerca de 120 clientes.

Este ano, a holding que administra as empresas do Grupo Tradeworks lançou uma nova empresa no mercado para atuação nas áreas financeiras, fiscal, contábil e recursos humanos: a TWA. Os serviços prestados são direcionados à assessoria de pequenas e médias empresas.

Sobre a Tradeworks

Fundada em 1995, a Tradeworks é uma empresa prestadora de serviços de comércio exterior com atuação nas áreas de Administração de Processos, Despacho Aduaneiro, Projetos Especiais, Consultoria e Auditoria de Linha Azul. A Tradeworks está apta a assessorar os diversos segmentos da indústria prestando serviços de qualidade e proporcionando benefícios de redução de custos nas operações de comércio exterior.

Editorias: Economia  Industria  Negócios  Serviços
Tipo: Pauta  Data Publicação: 25/09/13