Número de pleitos de EX-Tarifários cresce na Tradeworks no primeiro semestre

Números de 2013 são sete vezes maior quando comparados com o mesmo período do ano passado

A Tradeworks, empresa que há 18 anos presta serviços na área de comércio exterior, registou um crescimento de sete vezes no número de EX-Tarifários protocolados, e de duas vezes na quantidade de EX publicados, no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2012.

De acordo com Ulysses Portugal, Diretor de Auditoria e Consultoria da Tradeworks, a expressiva elevação do número de EX-Tarifários elaborados pela Tradeworks, protocolados e publicados no primeiro semestre de 2013, quando comparado com os números do primeiro semestre do ano anterior, evidencia que a instabilidade atual do mercado financeiro não chega a comprometer os investimentos de longo prazo.

“A demanda por novos EX’s continua aquecida e a nossa expectativa é de que iremos ter, em 2013, resultados anualizados muito superiores aos do ano passado”, complementa Portugal.

Os EXs pleiteados representaram uma economia aproximada de US$8,5 milhões aos clientes da Tradeworks, considerando apenas o imposto de importação (I.I).

O Ex-Tarifário proporciona a redução temporária para/até 2% da alíquota do imposto de importação dos itens classificados como bens de capital (BK) ou bens de informática e telecomunicação (BIT), na Tarifa Externa Comum (TEC), desde que não haja similar nacional.

Sobre a Tradeworks

Fundada em 1995, a Tradeworks (http://www.tradeworks.com.br) é uma empresa prestadora de serviços de logística, com foco no comércio exterior, com atuação nos serviços de Auditoria, Administração de Processos ‘door-to-door’, Consultoria, Descrição e Classificação de Mercadoria e Serviços, Despacho Aduaneiro, EX-Tarifário, Projetos Especiais, Radar e Regimes Aduaneiros Especiais.

Editorias: Economia  Industria  Serviços
Tipo: Pauta  Data Publicação: 11/09/13