E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Escritor israelense ensina técnicas psicológicas para encarar o isolamento social
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Foto por Marcio Mascaretti
Foto por Marcio Mascaretti

Uma das maiores ameaças do isolamento social causado pelo COVID 19 no mundo é o desencadeamento de problemas psicológicos e mentais. O ser humano é uma espécie que a milhares de anos vive em sociedade e isso gera necessidades na rotina diária.
Durante sua juventude, Gad Adler estudou com os monges religiosos em um mosteiro em Israel, cujos membros mais velhos abdicam até mesmo de eletricidade e tecnologias atuais.

Em um artigo escrito para seu site intitulado, “O Que Aprendi na Quarentena,” Adler elenca alguns tópicos que ajudaram na sua auto-reflexão do realmente precisamos para sobreviver.

Os tópicos são divididos em “O Medo, O Egoísmo, O Isolamento, A Coragem”, apresentando uma nova visão do comportamento humano diante de uma nova ameaça.

\"Na verdade, o isolamento social apresentou uma nova maneira de se enxergar a socialização das pessoas. Por exemplo, muitos hábitos simples diários eram egoístas de nossa parte, como quando houve o fechamento do comércio e certas pessoas que possuem sua estabilidade material e empregatícia intacta e não pensa em uma solução as pessoas que estão sendo afetadas nesse momento. Elas acabam pensando somente no lado delas e não nos indivíduos que foram impactados. Isso é a prática do egoísmo diário ao longo destes anos e agora devemos pensar como a sociedade encaixará estas mudanças de pensamento que poderão regenerar a civilização humana.

Gad ainda fala sobre os desentendimentos nos lares de muitos brasileiros durante a quarentena.

“ Antes da quarentena as pessoas viviam na mesma casa somente no aspecto físico, mas mal se falavam, estavam com seus olhos fixados em celulares, televisores e não tinham uma comunicação. Essa relação escancarou quando todos foram obrigados a ficar meses juntos e em vários casos extremos houve violência. Na verdade, essas famílias, casais, ou amigos, nunca estiveram juntos. Eram como estranhos que viviam em uma pensão e chega a hora de ajustar relações.”

O governo de São Paulo firmou recentemente que a normalidade só será possível quando houver uma vacinação da população e isso só ocorrerá por volta do fim do ano ou no próximo.
Em quanto as vacinas seguem em testes, algumas atividades só retornarão em parcialidade e isso assusta a maioria das pessoas que não consegue nem mesmo visitar amigos e parentes.

“Não há dúvidas que teremos o ano de 2020 lembrado como algo que mudou a história do mundo e claro, haverá sequelas psicológicas, traumas e muito trabalho nesses campos.”

Em Israel Gad Adler vivenciou de criança até sua idade adulta, diversos conflitos na região que custaram a vida de milhares de pessoas e ainda gera polêmica e essa experiência ajuda a vencer a ansiedade diária.

“Quando se cresce em uma zona de guerra onde sirenes tocam por disparo de misseis e do nada você que estava bebendo com amigos, brincado na rua e deve entrar em um cubículo blindado até tudo passar, isso te prepara para a vida. A diferença é que lidamos com um inimigo invisível que pode te atacar com um aperto de mão. É necessário parar o que está fazendo, refletir, pensar em engolir o medo, a ansiedade, ter compaixão e principalmente, coragem para amparar as pessoas mais baladas. Haverá um fim, mas até lá precisamos de força para atravessar essa adversidade.”

O número de mortos e infectados na capital paulista vem caindo, mas o governo cobra a colaboração das pessoas mais esforços para tentar conter a pandemia, que ainda não acabou.


SERVIÇO:

Gad Adler - Melhor Maneira Palestras
tel:11-98111-8184

http:http://www.melhormaneira.com.br Instagram:@melhormaneiraoficial

facebook: http://www.facebook.com/amelhormaneira

Editorias: Cultura e Lazer  Masculino  Religião e Espiritualidade  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: O Informante Pop  
Contato: Marcio Mendes  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.