Instituto Sprinkler Brasil lança recurso para apresentar estatísticas de incêndio

O Instituto Sprinkler Brasil acaba de lançar, em seu site, o Mapa de Incêndios, ferramenta que oferece estatísticas de ocorrências noticiadas pela imprensa. O objetivo é manter os profissionais e a população atualizados e sirva de alerta para prevenção de novas tragédias. O recurso apresenta, de forma dinâmica e visual, os edifícios comerciais e industriais atingidos pelas chamas por todo o Brasil, com link de direcionamento para a matéria publicada na mídia. Os filtros oferecidos permitem aos usuários refinar as buscas por estado, ano, mês ou tipo de ocupação do caso apurado. Confira a nova funcionalidade acessando o endereço eletrônico: https://bit.ly/315FqUv.

Segundo Marcelo Lima, diretor-geral do ISB, \"O Instituto, criado em 2011, tem como objetivo atuar intensamente na educação de colaboradores e na geração de dados no setor. Com o novo mapa, temos a possibilidade de agilizar o processo, além de fornecer informações de uma maneira gráfica, mais fácil de ser analisada. Por meio da disseminação do conhecimento, conseguiremos buscar mais e melhores respostas aos desafios que temos encontrados permanentemente em segurança contra incêndio\".

Sobre o ISB (Instituto Sprinkler Brasil)

O Instituto Sprinkler Brasil (ISB) é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão difundir o uso de sprinklers – também conhecidos como chuveiros automáticos – nos sistemas de prevenção e combate a incêndios em instalações industriais e comerciais no País. Fundado em 2011, o ISB defende o uso desta tecnologia como a medida mais eficaz de evitar perdas humanas e materiais.

INFORMAÇÕES DE IMPRENSA
Conteúdo Comunicação
Ricardo Morato (ricardo.morato@conteudonet.com)
Tel. (11) 5056-9844/ Cel. (11) 98799-5868