Seis em cada dez trabalhadores PCDs são recrutados por meio de encontros com a iniciativa privada

A conexão direta entre empresas e profissionais com deficiência tem se mostrado uma boa solução para diminuir a taxa de desemprego de PCDs. De acordo com a Page PCD, unidade de negócios do PageGroup dedicada ao recrutamento de pessoas com deficiência, seis em cada dez trabalhadores PCDs acabaram sendo contratados por meio de encontros com a iniciativa privada.

O resultado foi atingido desde que a consultoria decidiu implementar o PCD Lab, iniciativa que visa a reunir candidatos com alto potencial e empresas de diversas áreas a fim de acelerar o processo de contratação de profissionais com deficiência. Lançado há pouco mais de dois anos, o principal objetivo do programa é conscientizar gestores das companhias de que é possível achar candidatos muito competentes e com alto potencial para vagas técnicas, de gestão e com funções muito específicas.

“As vagas nas empresas podem existir ou não. E elas podem ser vagas exclusivas para PCD ou vagas de livre concorrência, não há um parâmetro. Esses encontros acabam tornando esses dois públicos bem próximos e diminuindo a distância entre candidato e empresa. É uma ótima chance para que bons candidatos mostrem realmente quem são, o que fazem e como se comprometem com as empresas e, por outro lado, uma oportunidade das companhias conhecerem esses potenciais funcionários”, explica Isabel Pires, gerente da Page PCD.

Contratação de PCDS apresenta alta

De acordo com a recrutadora, o interesse pela contratação de profissionais com deficiência aumentou. Em 2018 o recrutamento de trabalhadores PCDs aumentou 24% frente a 2017. Os cargos mais demandados foram de analistas, coordenadores e consultores, com salários que variam de R$ 3,5 mil a R$ 9 mil. As áreas que mais demandaram esses profissionais são de RH, Marketing, Financeiro, Administrativo, Comercial e TI.

Sobre o PageGroup
PageGroup é referência mundial em recrutamento especializado de profissionais em todos os níveis de uma organização para vagas permanentes, temporárias, terceirizadas, estágios, trainees e projetos massificados. Fundado na Inglaterra em 1976, é reconhecido pela experiência de seus consultores e pela qualidade de seus serviços.
Com ações na bolsa de valores de Londres, o PageGroup conta com uma estrutura global, que garante resultados de alto nível. É detentor das marcas Page Executive, Michael Page, Page Personnel e Page Interim

INFORMAÇÕES DE IMPRENSA

Conteúdo Comunicação