Bemis apresenta tendências de embalagens na FCE Cosmetique e Pharma

Entre as inovações estão o pouch com efeito táctil, que simula materiais como papel, madeira e couro, e um novo equipamento de rotogravura, capaz de fazer impressão simples ou com reversão em 10 cores para
micro lotes

Entre os dias 22 e 24 de maio, a Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, participa da FCE Cosmetique e Pharma, principal evento do setor que reúne profissionais responsáveis pelo desenvolvimento e produção de fármacos e cosméticos na América Latina.

Durante a feira, a Bemis irá apresentar as inovações e o portfólio de embalagens para os mercados cosmético e farmacêutico. Entre as novidades estão o pouch com efeito táctil, que simula materiais como papel, madeira e couro, e oferece uma experiência diferente ao consumidor no ponto de venda.

Algumas das tendências apontadas pela empresa são o crescimento da utilização de pouch tanto para embalagem primária como refil, e a migração de frascos para a utilização de tubos laminados, principalmente por propiciar ao consumidor uma experiência melhor de uso, com aproveitamento do produto “até a última gota”. A Bemis oferece tubos laminados com impressão flexográfica gearless, com alto brilho e sofisticação.

Outro tipo de embalagem que tem conquistado o mercado de higiene e beleza é o Stick Pack, que comporta produtos secos e líquidos de uso oral e é ideal para aplicações em dose única, além de ter sistema de abertura fácil, ser mais leve e seguro para crianças (child proof). Já para o mercado farmacêutico as embalagens de alumínio para blister, coldform, sachês, e tubos laminados estão em alta.

A partir de novembro, a companhia contará com um novo equipamento de rotogravura voltado para produção de embalagens de medicamentos, com impressão simples ou com reversão em 10 cores em diferentes tipos de substratos, além de produção de micro lotes.

“Seguimos a premissa de que a solução certa de embalagem cria experiências de consumo que melhoram a vida das pessoas e, por isso, acreditamos que a inovação se consolida cada vez mais como o caminho para a fabricação de embalagens criativas” afirma Antonio Ponce, gerente de Marketing de Produtos de Consumo da Bemis.

Serviço:
Participação da Bemis na FCE Cosmetique e Pharma
22 a 24 de maio, das 13h às 20h
Estande da Bemis: I-037 (FCE Cosmetique)
São Paulo Expo – Rod. Dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo – SP
Outras informações: http://www.fcecosmetique.com.br/pt

Sobre a Bemis
A Bemis é uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo. Com sede em Neenah, Wisconsin (EUA), a companhia atende aos mercados de alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêuticos, higiene pessoal, limpeza doméstica, médico-hospitalares e pet food com embalagens flexíveis, rígidas, cartonadas e tubos laminados. A companhia conta com 16 mil funcionários em 58 unidades, localizadas em 12 países nas Américas do Norte e Latina, Europa e Ásia-Pacífico. Mais informações no site http://www.bemis.com.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Industria  Negócios
Empresa: Luau Comunicação