“Cadê meu cliente?”

Senior palestra sobre a importância de um sistema de CRM no gerenciamento e retenção de clientes no maior e mais inovador congresso online de vendas B2B do Brasil, que reúne um público de 20 mil pessoas

Desenvolver e aplicar uma estratégia de vendas que gere resultados pode ser um desafio até mesmo para a empresa mais experiente, afinal, a maneira como as pessoas adquirem produtos e interagem com as empresas mudou consideravelmente nos últimos anos. “Não existe uma receita pronta, mas iniciar o processo de criação da Jornada do Cliente aumenta consideravelmente as chances de sucesso”, afirma Marcelo de Souza, diretor comercial CRM da Senior, que fala sobre o tema no dia 8 de março, às 10h30, durante o Vendas B2B Summit 2018.

Maior e mais inovador congresso online de vendas do Brasil voltado a empresários e profissionais B2B, o evento reúne um público de 20 mil pessoas entre os dias 5 e 9 de março para aprender exatamente como as melhores equipes de vendas do mundo utilizam processos, tecnologia e pessoas para aumentar suas receitas.

Com a palestra “Cadê meu cliente? Como o CRM pode ajudar você”, a Senior apresenta sua solução Gestão de Relacionamento | CRM, elencando as funcionalidades capazes de atuar em prol do gerenciamento e retenção de clientes. “A ideia é mostrar como uma organização atua no relacionamento com seus clientes, promovendo a aproximação, a retenção e a conquista, melhorando a Jornada e a percepção de valor agregado”, afirma Marcelo de Souza.

De acordo com o executivo, uma experiência de compra bem-sucedida não está baseada apenas em tecnologia. Se não houver processos bem pensados para surpreender os clientes, a chance de obter sucesso é muito pequena. O mesmo vale para as pessoas: cada equipe tem de provocar no cliente uma experiência sensacional. “Para gerenciar tudo isso e aplicar as estratégias de acordo com o planejamento estratégico da empresa, é que entra a tecnologia”, diz.

Quando a empresa é capaz de mapear e planejar todos os caminhos e tipos de contato que oferece aos seus clientes, consegue cobrir a maior parte das alternativas e criar formas criativas de responder a ele. “É importante se colocar no lugar do cliente”, afirma Marcelo. Todas as empresas enfrentam problemas e, aquelas que conseguem resolve-los com velocidade e agilidade tornam-se admiradas. “É isso que deve ser levado em conta na hora de pensar na sua estratégia de contato. Aquela interação pontual e mecânica ninguém mais quer. Os clientes querem é uma experiência como um todo”, conclui.

O evento
Serão 5 dias de muita prática (hands-on training) para guiar o público na implementação de toda a tecnologia necessária para aumentar suas vendas e servir melhor os seus compradores. Além de quase 60 palestrantes nacionais e internacionais compartilhando suas experiências, o Vendas B2B Summit também conta com 25 workshops e apresentação de 10 cases de sucesso.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: http://vendasb2bsummit.com

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  Serviços
Empresa: Luau Comunicação