Senior apresenta tecnologia de reconhecimento facial na ISC 2018

Instalado nas portarias das empresas, equipamento reconhece e interage com as pessoas, oferecendo autoatendimento diferenciado para visitantes e colaboradores

A Senior, empresa nacional referência em tecnologia para gestão, apresenta uma série de novidades em seu estande na ISC, uma das principais feiras de Segurança Eletrônica do Brasil, que acontece entre 6 e 8 de março de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A primeira delas é a recém desenvolvida tecnologia de Autoatendimento com reconhecimento facial da companhia. Apresentada pela primeira vez no Kick Off 2018, convenção de vendas anual da Senior, a solução foi um sucesso, utilizada durante o credenciamentos ao vivo.
Dotada de inteligência cognitiva, a solução da Senior possibilita uma experiência diferenciada para os visitantes e colaboradores na identificação da portaria das empresas. “Por meio de reconhecimento artificial e da agente virtual da Senior, a Sara (em inglês, Senior Automated and Responsive Agent), o equipamento reconhece as pessoas e interage com elas. Desenvolvida por meio da plataforma de computação cognitiva da IBM (IBM Watson), a Sara representa um importante passo para reforçar o pioneirismo e a inovação da Senior no mercado de tecnologias para gestão, oferecendo às empresas soluções que aumentam a eficiência e a produtividade dos negócios”, explica Jonathan Medeiros, gerente de Produto Acesso e Segurança da Senior.
Outra solução apresentada pela Senior na ISC Brasil é a Portaria Virtual Corporativa. A solução é composta por uma interface que permite ao usuário controlar os acessos por meio de uma portaria remota, cadastrando a movimentação das pessoas com o auxílio de imagens das câmeras existentes, de forma diferenciada para os colaboradores, visitantes e terceiros que acessam os ambientes da empresa, possibilitando atender de forma remota diversas portarias físicas simultaneamente. “Quando integrada ao Autoatendimento por reconhecimento facial, a Portaria Virtual identifica visitantes e colaboradores em um processo ainda mais simplificado e seguro”, detalha o executivo.
A companhia também vai demonstrar a solução Gestão de Incidentes. Direcionada a empresas de todos os portes, oferece indicadores e métricas que mostram a performance da equipe de segurança no tratamento e condução de incidentes em um descritivo e histórico de incidentes por prioridade, local e tipo em um painel de gestão. Além disso, a solução oferece uma visão completa das ocorrências com o tempo médio para resolução de cada caso e proporcionando mais transparência e gestão para a área de segurança.
Construída na nuvem, a ferramenta registra, trata e mensura incidentes detectados por alarmes, sensores, controladores de portas e câmeras, além de possibilitar o monitoramento de ocorrências cadastradas por usuários e conectadas por outros sistemas. Além de ser eficiente, tem interface intuitiva e possibilita a redução no número de incidentes e custos nas empresas”, destaca Medeiros.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Industria  Serviços
Empresa: Luau Comunicação