Alagoas: Empresas com receita igual ou superior a R$ 360 mil têm até abril de 2018 para emitir a NFC-e

Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica substitui as notas fiscais de venda ao consumidor e dispensa o uso da impressora fiscal; multa é de R$ 1 mil por documento para quem não se adequar no prazo

Blumenau, 29 novembro de 2017 – A partir de abril de 2018, as empresas com receita igual ou superior a R$ 360 mil do Estado de Alagoas precisam emitir a NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica), que substitui as notas fiscais de venda ao consumidor emitidas em lojas, supermercados, drogarias e comércios varejistas.

Entre as vantagens da adequação à NFC-e estão a simplificação de obrigações acessórias, a transmissão em tempo real ou online dos arquivos, redução significativa de gastos com papel, o uso de impressora não fiscal, térmica ou a laser, a integração de plataformas de vendas físicas e virtuais e a dispensa da homologação de hardware ou software pelo Fisco. A multa é de R$ 1 mil por documento para as empresas que não respeitarem o prazo.

A Senior, uma das maiores desenvolvedoras especializadas em tecnologia para gestão do país, já permite a geração da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica em seu ERP desde setembro de 2015, e elaborou um material com as principais perguntas e respostas relacionadas à NFC-e, disponível no link: https://documentacao.senior.com.br/exigenciaslegais/materias/erp/maisnoticias/faq-nfce.htm.

“Além de atender ao compliance das empresas e trazer agilidade para emissão da nota eletrônica, o software traz outras vantagens às organizações, centralizando todos os dados necessários e fazendo a apuração e validação das informações, antes de enviar o arquivo final à Receita Federal”, afirma Fernando da Silva, gerente de produto da Senior.

+ senior.com.br

A SENIOR é referência nacional em tecnologias para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, Relacionamento de Clientes, Gestão de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança.

Fundada em 1988 em Blumenau/SC, atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.

Fotos institucionais: http://www.flickr.com/photos/seniorsistemas/albums/72157622081563093

Visite nossa sala de imprensa: senior.com.br/imprensa
.

Editorias: Recursos Humanos