Tributo Somos Tão Jovens se apresenta em Serrana, nesta sexta-feira (26)
Tributo Somos Tão Jovens se apresenta em Serrana, nesta sexta-feira (26)
...

A banda ribeirão-pretana Somos Tão Jovens coloca os instrumentos no porta-malas e ruma para a cidade de Serrana, no interior de São Paulo para se apresentar na Fundação Cultural de Serrana, no próximo dia 26 de novembro, às 20h30, para um show inesquecível em homenagem a Renato Russo. O “Somos Tão Jovens – 25 anos sem Renato” levará ao público os clássicos da banda Legião Urbana, que ficaram eternizados na voz de Renato Manfredini Júnior, o Renato Russo.

Para esse reencontro com Serrana, Sérgio Missão (vocalista), Evandro Grili (guitarra e violão), Eduardo de Lucca (contrabaixo), Sandro Rezende (guitarra), e Victor Grilli (bateria), escolheram um repertório pontual, com as principais canções que tornaram a banda brasiliense Legião Urbana, sob a liderança vocal de Renato Russo, sucesso nacional e internacional.

Músicas que marcaram a fase final da carreira de Russo também integram o roteiro. Mais um tributo, obedecendo ao DNA da Somos Tão Jovens. Vale lembrar que o primeiro tributo foi lançado pela banda há exatos cinco anos e, de lá para cá, foi visto e aplaudido por plateias de diferentes cidades em todo o Brasil, em mais de 50 apresentações.

A experiência de volta ao palco teve início em outubro com um show no Theatro Pedro II e, agora em Serrana, seguirá todos os protocolos de segurança preconizados pelas autoridades sanitárias, como aferição de temperatura, disponibilidade de álcool em gel saguão do teatro, uso obrigatório de máscaras, preservando o distanciamento necessário. “Depois de tanto tempo sem cantar e ter contato com o público novamente, é uma sensação maravilhosa poder voltar aos palcos”, conta Evandro Grili.

Segundo o guitarrista da banda, a programação para o ano que vem já está começando a ser elaborada. Para dezembro de 2021, o Somos Tão Jovens fará o último show do ano, no dia 4, em Jundiaí. “Estamos programando uma agenda com várias novidades para os fãs da Legião e do Renato”, conclui Evandro Grili.

Gerações

Com exceção do baterista Victor Grili - filho do guitarrista Evandro - todos os integrantes da Somos Tão Jovens carregam lembranças muito vivas de Renato Russo porque viveram em tempo real a aparição, ascensão e sucesso da Legião Urbana, assim como o fim do grupo com a morte do vocalista, em 1996.

Victor, que compôs seu conhecimento e admiração pelo trabalho de Russo a partir dos pais, da convivência com outros fãs do cantor e do resgate de vídeos pela internet, diz que participar do projeto é uma experiência importante para sua trajetória como músico.

Essa mescla de gerações que estará no palco também é aguardada para a plateia no Theatro Pedro II, uma vez que Renato Russo morreu jovem e deixou uma legião de fãs que amadureceu sem descuidar de replicar o legado musical do rockeiro para os filhos, garantindo a perpetuação do sucesso de hits como Tempo Perdido, Quase sem Querer, Ainda é Cedo, Pais e Filhos, Eduardo e Mônica, Que país é este, Índios, Faroeste Caboclo, Monte Castelo e muitas outras músicas que seguem sendo cantadas por quem conheceu Russo em vida e pelos novos fãs que só o conheceram pela tradição oral e por arquivos de imagens e áudios.

“O Renato protagonizou a odisséia da maior banda de rock que o Brasil conheceu. Ninguém tem um público como a Legião tem, 35 anos depois de sua fundação e 25 anos depois de seu fim. A mensagem é muito forte e atualíssima e vai continuar por outras gerações. A obra da Legião atinge a todos”, afirma Sérgio Missão.

Para o vocalista da banda, Renato Russo foi um letrista inigualável. “Ele escreveu músicas que falavam da realidade política do país, dos sentimentos, das emoções, dos sonhos. Letras escritas com o coração, cativando uma geração inteira”. “E hoje, essas mesmas letras continuam influenciando o público, porque seguem atuais”, acrescenta o baixista Eduardo De Lucca. “Renato encontrou uma fórmula de usar a linguagem romântica e politizada, ou seja, falando para todas as gerações porque suas canções sempre vão se encaixar em alguma questão atual”, completa o guitarrista Sandro Rezende.

Ingressos estão à venda nos telefones (16) 99156-9020 e (16) 3987-6071. O primeiro lote (já em finalização) tem o valor de R$ 25,00. Já o segundo lote terá o valor de R$ 35,00.

Evento: Show Tributo Somos Tão Jovens | 25 anos sem Renato

Data: 26/11/2021

Local: Fundação Cultural de Serrana | Rua Barão do Rio Branco, 339, Serrana/SP

Classificação: livre

Valor dos ingressos:

1º lote – R$ 25,00 – para ingressos antecipados
2º lote – R$ 35,00 - para ingressos antecipados
No dia do show, os ingressos terão custo de R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada).

Vendas de ingressos:

Na própria sede da Fundação Cultural de Serrana – Rua Barão do Rio Branco, 339, Serrana/SP ou nos telefones: (16) 99156-9020 e (16) 3987-6071.

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Masculino  Mídia
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada