Assistente virtual amplia acessibilidade nos canais digitais de grupo de construtoras
...

Desde setembro, os canais digitais do grupo de construtoras formado pelas empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora se tornaram acessíveis também ao público surdo e com deficiência auditiva, com o lançamento de dois novos personagens. Maya é a nova assistente virtual de Libras (Língua Brasileira de Sinais) da Bild e Hugo, da Vitta – personagens desenvolvidos pela empresa Hand Talk que oferece recursos exclusivos para ampliar a comunicação e o relacionamento com essa comunidade que soma quase 12 milhões de pessoas no Brasil.

Maya chega para ser parceira da Bel, enquanto que o Hugo ajuda a Super Vitta (assistentes virtuais da Bild e Vitta) – os dois fazem parte das iniciativas das empresas para promover inclusão em todos os setores de presença e atuação. Os assistentes virtuais fazem parte da plataforma Hand Talk, com tecnologia capaz de traduzir 100% das informações do site, para quem só se comunica por Libras.

Desde que Maya e Hugo entraram em operação, cerca de 11 mil traduções foram realizadas. “Além de estabelecer esse canal direto com a comunidade surda e com deficiência auditiva, Maya e Hugo também cumprem o papel de chamar a atenção da população ouvinte e falante para a importância das pequenas mudanças que transformam a vida”, explica Daniela Luz Lemos, analista de marketing institucional da Bild Desenvolvimento Imobiliário e da Vitta Residencial Construtora e Incorporadora.

Daniela conta que diferentes postagens na rede social da empresa explicam a presença dos assistentes virtuais de libras, com informações simples sobre como não ter ações de preconceito com deficientes auditivos e surdos, como ajudar, o que é e o que não é correto dizer e até dicas de cursos que ensinam Libras. A escolha de setembro para o lançamento da ferramenta também foi simbólica, marcando a celebração do Mês da Visibilidade da Comunidade Surda.

Aprendizagem
Para completar a ação de lançamento dos assistentes virtuais, as construtoras promoveram uma grande aula on-line para seus colaboradores, unindo Maya e Hugo. “A ideia foi promover inclusão em todo nosso ecossistema”, mostra Daniela Luz Lemos.

A unidade Vitta Residencial Araraquara foi a primeira a realizar uma ação voltada a melhorar a inclusão de deficientes, sejam colaboradores ou clientes. A iniciativa foi inspirada em um cliente Vitta, deficiente auditivo. A Diretoria de Experiência do Cliente das empresas organizou o curso de Libras que, durante cinco meses, envolveu as equipes de RH, comercial e assistência técnica. “A experiência foi incrível porque mudamos nosso olhar para todas as deficiências e também para as pessoas portadoras de deficiência. Fez muito sentido olhar para os sinais da Libras de uma forma diferente, que nos ajuda a sermos mais inclusivos”, relata Jéssica Jenson, responsável pelo RH da Vitta Araraquara.

Sobre a Bild Desenvolvimento Imobiliário
Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 11 cidades onde atua. A história, que começou em Ribeirão Preto com o sonho de três sócios empreendedores, se entrelaça aos propósitos dos mais de mil colaboradores que a transformaram em uma organização atenta aos novos comportamentos da cultura de inovação e à qualidade dos seus produtos e atendimento aos mais de 6.500 clientes. Nestes 14 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia, Uberaba (MG) e, em breve, estará em São Carlos, Limeira, Americana, Londrina e São Paulo. No portfólio são 63 empreendimentos lançados e 31 entregues, totalizando mais de 10 mil unidades lançadas.

Sobre a Vitta Residencial
A construtora atua nos mercados regionais dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais, tornando-se referência no setor imobiliário. Com mais de 10 anos de atuação, mantém seu propósito de expandir sua marca pelo país e com este objetivo já inaugurou 17 unidades.

A Vitta Residencial começou sua trajetória em Ribeirão Preto, no interior paulista e abriu frente de negócios em outras cidades como Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca, Serrana, Campinas, São José do Rio Preto, Botucatu, Sorocaba, São Carlos, Marília e em Minas Gerais: Uberaba e Uberlândia.

No total, são mais de 75 empreendimentos lançados, somando 41 residenciais e 13 mil unidades entregues. São empreendimentos atrelados ao programa Casa Verde e Amarela, com facilidades e benefícios em financiamentos.

Hoje, a Construtora e Incorporadora vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo País.

Conheça um pouco da história da empresa na versão digital da revista institucional Onda Azul - especial 10 anos, que pode ser acessada no endereço https://ondaazul.vittaresidencial.com.br/.

Editorias: Construção e Arquitetura  Feminina  Masculino  Mídia  Negócios
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada