Mosaico cultural abre comemorações dos 40 anos da Alarp
Mosaico cultural abre comemorações dos 40 anos da Alarp
...

A Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto (Alarp) completa em novembro 40 anos de fundação. As comemorações em torno da data começam neste sábado (16/10), com uma mostra on-line dos trabalhos dos acadêmicos, a partir de 17h, pelas redes sociais da entidade (Instagram, Facebook, YouTube). O mosaico cultural, que terá transmissão ao vivo a partir do Mirante da Tulha, reúne artistas da música, das artes plásticas e da literatura.

De acordo com Gilda Montans, acordeonista e atual presidente da Alarp, o evento oferece à população uma excelente oportunidade para ouvir boa música, apreciar belos trabalhos artísticos e conhecer os temas literários de escritores locais. E tudo gratuito. “A realização deste evento em plataforma on-line amplia o alcance do trabalho dos nossos acadêmicos e, para a população de Ribeirão, é uma chance de conhecer e valorizar seus artistas locais”, comenta Gilda.

A presidente da Alarp ressalta ainda que, com a pandemia, a Academia tem buscado ações alternativas para não deixar a população descoberta das atividades realizadas com freqüência pela entidade e, por outro lado, manter os artistas acadêmicos sempre em contato com o público. “Há muita diversidade produtiva na Alarp e apesar do momento de restrições que vivemos, é preciso buscar novos caminhos de divulgação da nossa arte”, completa Gilda Montans.

Além das apresentações, o evento terá espaço para duas homenagens especiais. Um para Oscar Luiz de Moura Lacerda, acadêmico ilustre e por várias vezes ocupante da cadeira de presidente da Alarp. E a outra para a professora de música Dinah Posa Godinho Mihalef, que ocupava a cadeira 53 da Alarp e faleceu em agosto passado. A ela, será dedicada a música “Supremo Adeus”, composição de Belmácio Pousa Godinho, pai de Dinah. Cerca de 30 artistas participarão do evento, que terá duração de uma hora.

SERVIÇO:
O que: Live – Mostra cultural em comemoração aos 40 anos Alarp
Data: 16/10 (sábado)
Onde: redes sociais da Academia
Insta: alarp_ribeirao
Face: alarp ribeirão preto
YouTube: alarp ribeirão preto

PARTICIPANTES
Cristina Modé Angelotti (voz)
Gustavo Molinari (piano)
Alciony Menegaz (voz)
Ed Lemos (acordeon)