|
... |
Com a queda no número de casos de Covid-19 no município, a Unimed Ribeirão Preto passa a concentrar o atendimento às suspeitas da doença em um único local. Agora, os clientes da operadora de saúde que apresentarem algum sintoma da doença serão atendidos prioritariamente no CAC - Centro de Atendimento Coronavírus 24 Horas, na avenida Nove de Julho, 222.
Criado com o início da pandemia, em março de 2020, o CAC conta com uma estrutura completa para oferecer o melhor acolhimento aos clientes com suspeita da doença, com triagem rápida e segura, equipamentos para atendimento de emergência, incluindo respiradores, exames laboratoriais e de imagem específicos para diagnóstico e tratamento do novo Coronavírus, equipes médica e de enfermagem especialmente treinadas e transporte inter-hospitalar em UTI móvel disponível no local 24h, para casos de internações de urgência.
Com este direcionamento que o momento atual da pandemia permite, os demais atendimentos de urgência e de emergência (não Covid-19) seguem sendo oferecidos no Hospital Unimed Ribeirão Preto, para casos que envolvam traumas, dor toráxica, AVC e acidentes, entre outros problemas de saúde, com equipe de plantão 24 horas em local onde se pratica uma medicina de primeiro mundo.
Quando procurar atendimento?
O cliente Unimed deve procurar o Centro de Atendimento Coronavírus 24 horas caso apresente sintomas como dor de cabeça, coriza, dor no corpo, dor de garganta, febre e falta de ar.
Além da ampla estrutura disponível na avenida Nove de Julho, 222, o usuário dos planos Unimed ainda conta com o Pronto Atendimento Digital, uma consulta médica feita pela tela do computador ou celular, com toda a comodidade e segurança que o momento exige. Pelo vídeo, o médico pode ver o paciente e ouvir seu relato antes de esclarecer suas dúvidas ou orientar para que procure o serviço de atendimento. O PA Digital da Unimed pode ser acessado gratuitamente pelo site http://www.padigitalunimed.com.br, todos os dias da semana, das 8h às 22h.