Campanha Solidária da Vitta Residencial entrega 12 toneladas de alimentos em Matão
...

Construtora promoveu arrecadação de produtos não perecíveis, em pontos de coleta na rede de supermercados Palomax, e conseguiu levantar 6 toneladas de doações. Além disso, doou mais 6 toneladas para complementar a ação. Entrega foi realizada nesta quinta-feira (5/8) a quatro entidades de atendimento social na cidade

Ribeirão Preto (SP), 6 de agosto de 2021 – De 26 a 31 de julho, a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora promoveu uma campanha solidária para arrecadar alimentos para população carente de Matão, no interior de São Paulo, sua mais nova unidade de atuação no interior paulista. A entrega dos alimentos foi realizada nesta quinta-feira (5/8), na unidade da construtora na cidade, que fica no bairro Jardim Acácias. Ao todo, foram doadas 12 toneladas de alimentos não perecíveis a quatro entidades sociais, sendo que 6 toneladas foram resultantes de doações da comunidade local e as outras 6 toneladas foram complementadas pela empresa, conforme proposta da ação.
Durante a entrega, estiveram presentes os profissionais Maria Beatriz Fuzinelli Ribeiro, representante da Interact Club e da Casa da Amizade (ambas ligadas ao Rotary de Matão); Toninho Melges representando a instituição Anjos da Noite; Padre Jean Franco de Toledo e Diácono Laerte André, da Paróquia Santa Luzia, no Bairro Popular e José Amarante do Projeto Coração.

Segundo a gerente regional da unidade, Fabiane Aparecida Mathias, a ideia foi criar um ponto de integração entre sua equipe e a comunidade, de forma a estimular na nova unidade os valores sociais que são pilares na construtora. “Nossa proposta com essa campanha foi prestar um auxílio para a comunidade carente, principalmente neste contexto de pandemia com mais dificuldades financeiras e gerar bem-estar entre as pessoas envolvidas, tanto para quem vai receber os alimentos, quanto para nossa equipe trabalhou na arrecadação”, afirma.

Para Maria Beatriz Fuzinelli Ribeiro, da Interact Club e Casa da Amizade, é muito bom quando uma iniciativa privada se dispõe a ajudar entidades de cunho social. “Somos uma entidade sem fins lucrativos. A gente procura fazer o bem para as pessoas para ajudar mesmo e é maravilhoso quando temos alguém do nosso lado tão forte como é o nome da Vitta aqui na cidade e na região ”.

Toninho Melges, da instituição Anjos da Noite, diz que a doação veio na hora certa. Segundo ele, a entidade necessita de altas quantidades de alimentos por mês, porque o consumo diário é muito grande. “Unir a empresa privada à assistência social é o trabalho que a gente faz. Um sempre precisa do outro e, nesse momento, nós estamos precisando do apoio de empresas como a Vitta que se demonstrou de portas abertas para nos ajudar”, agradece.

O Padre Jean Franco de Toledo da Paróquia Santa Luzia destaca que a comunidade no entorno de sua igreja é uma das mais carentes da cidade . “Não é sempre que nós encontramos pessoas e empresas que querem de fato colaborar com o local onde estão se instalando. Até antes mesmo de operar na cidade, a empresa da Vitta se propôs a ajudar os mais necessitados através das entidades. Isso é magnífico”, afirma.

“A gente recebeu as doações com muito otimismo, pois trata-se de uma empresa que está chegando na cidade de Matão e já está demonstrando que tem um outro viés, não só o retorno econômico, mas também o retorno social. Para nós, além de uma ação solidária, essa foi uma ação humanitária”, acrescenta José Amarante, do projeto Coração.

Sobre a Vitta Residencial
A construtora atua no mercado regional do Estado de São Paulo e Minas Gerais e tornou-se referência no setor imobiliário, nas 15 cidades onde atua. Hoje possui 16 unidades em funcionamento (sendo duas em Ribeirão Preto, cidade matriz). Ao todo reúne 75 empreendimentos em seu portfólio – todos atrelados ao programa Casa Verde e Amarela, com facilidades e benefícios em financiamentos.

Criada há 10 anos, a Vitta Residencial já entregou mais de 12 mil unidades. Hoje vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo País.

Ao longo de sua trajetória, conquistou prêmios como Great Place to Work; foi indicada como uma das “100 Maiores Construtoras do Brasil” e no Ranking ITC (Informações Técnicas da Construção). Além disso, conta com certificados de Qualidade como PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), ISO 9001 (ISO de Qualidade e Modernização Produtiva da Construção Civil) e o selo Madeira Legal, que é fruto do projeto ambiental estratégico São Paulo Amigo da Amazônia.
Mais informações: https://vittaresidencial.com.br

Editorias: Construção e Arquitetura  Feminina  Masculino  Mídia