Centro de Bauru ganha abrigo de ônibus com soluções sustentáveis
Centro de Bauru ganha abrigo de ônibus com soluções sustentáveis
...

A Vitta Residencial Incorporadora e Construtora e a Eficaz Mídia Externa entregam oficialmente nesta terça-feira (15/9) - uma benfeitoria para a população de Bauru. Trata-se de um novo abrigo de ônibus bem no centro da cidade. O espaço foi planejado para oferecer conforto – com projeto arquitetônico e mobiliário para receber usuários de ônibus. Ao todo são três abrigos de cinco metros de comprimento por dois metros de largura, projetados na mesma calçada, o que forma um amplo terminal de ônibus.

O novo espaço é uma iniciativa das duas empresas parceiras, que visaram construir um terminal capaz de abrigar usuários de transporte coletivo, possibilitando proteção adequada aos efeitos solares e também em dias de chuva. Além disso, foi planejado para oferecer um serviço de carregamento de celulares – essencial nos dias de hoje, em que a maioria da população possui smartphones para se comunicar.

Para cada um dos abrigos foram instalados quatro pontos de energia, totalizando 12 tomadas. A geração de energia, é feita por meio de placas fotovoltaicas autocarregáveis, o que permite o carregamento de celulares via USB. Já a iluminação do ambiente é feita por lâmpadas de LED, o que também incrementa seu fator sustentável e amplia as condições de segurança no local, para usuários que utilizam o serviço no período noturno.

Eric Dourado, gerente regional da Vitta Bauru, classifica o projeto como mais uma gentileza urbana que a construtora promove em Bauru. “Queremos proporcionar comodidade para os usuários de transporte coletivo e este projeto vem ao encontro de outras iniciativas que a empresa já desenvolve na cidade visando bem-estar da população”, disse Eric. A construtora tem como um de seus pilares proporcionar bem-estar e gerar soluções eficientes para o convívio coletivo com qualidade de vida. O projeto também faz parte de uma das premisssas de desenvolvimento urbano com foco na sustentabilidade, presente no DNA da empresa.

Guilherme Godiano, diretor da Eficaz Mídia Externa, explica que o novo terminal se sustenta dentro dos três pilares da sustentabilidade: o social, o ecológico e o econômico. “ No ecológico, trabalhamos com a geração de uma energia limpa. Na parte social, oferecemos um serviço para a população da cidade, com carregamento de celulares e aparelhos eletrônicos e ainda a iluminação que aumenta a segurança e o conforto para quem usar o abrigo”, explica.

O terminal de ônibus foi instalado nesta primeira quinzena de setembro, está localizado na avenida Rodrigues Alves, quadra 10, em frente ao colégio São José e está funcionando com todos seus itens oferecidos, a partir desta terça-feira (15/9).

Sobre a Vitta Residencial

A Vitta Residencial Construtora e Incorporadora tornou-se referência no setor imobiliário no estado de São Paulo, e agora começa a ampliar seu local de atuação também para o estado de Minas Gerais. A operação estratégica de expansão da construtora consolidou um movimento de crescimento planejado. Com 12 unidades em funcionamento, ao todo reúne 60 empreendimentos em seu portfólio – todos atrelados ao programa Minha Casa Minha Vida, com facilidades e benefícios em financiamentos.

Criada há 10 anos, a Vitta Residencial já entregou mais de 10 mil unidades. Hoje, vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo país. Para isso, conta com mais de 800 funcionários. Entre seus diferenciais, constrói condomínios baseados em uma arquitetura funcional, moderna e propõe um novo estilo de vida em moradias com conceito de qualidade de vida e bem-estar. O modelo de construção projeta residenciais fechados com áreas de lazer equipadas e decoradas em amplo paisagismo. A segurança com guarita 24 horas é também um atrativo.

A empresa conquistou recentemente, pela segunda vez consecutiva, o 7º lugar no ranking de Melhores Empresas para trabalhar do Great Place to Work, em Ribeirão Preto e região. Durante o ano de 2018, a Vitta Residencial foi eleita pela terceira vez, como uma das “100 Maiores Construtoras do Brasil”, no 14º Ranking ITC (Informações Técnicas da Construção), com a 6ª posição na categoria nacional.

A construtora é também referenciada por certificados de Qualidade como PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) e ISO 9001 (ISO de Qualidade e Modernização Produtiva da Construção Civil). Possui também o selo Madeira Legal, que é fruto do projeto ambiental estratégico São Paulo Amigo da Amazônia. O programa tem como objetivo diminuir o comércio ilegal da madeira da Amazônia dentro do Estado e promover o consumo responsável desta matéria-prima. Todas as madeiras utilizadas pela construtora possuem certificação.

Sobre a Eficaz Mídia Externa
Em parceria com a empresa de transportes de Bauru - EMDURB, a Eficaz Mídia Externa oferece aos cidadãos bauruenses o mobiliário urbano como ponto de embarque e desembarque, além dos anúncios nos pontos de ônibus, visando atingir o usuário de forma adequada.

Conceituado em todo território urbano de Bauru e Agudos, e com mais de 900 unidades já instaladas, os abrigos de ônibus possuem uma arquitetura robusta e sofisticada para atender toda a população nos próximos 15 anos, protegendo e proporcionando total comodidade para o usuário.

A Eficaz Mídia Externa possui uma equipe especializada. O trabalho da empresa funciona desde a implantação dos mobiliários urbanos até a limpeza, manutenção, administração e vendas das publicidades nos pontos de ônibus, sendo este último o ponto chave para as estratégias de marketing dos seus clientes. A empresa é uma das maiores no ramo de marketing e anúncios nos pontos de ônibus, em Bauru, no interior de São Paulo.

Editorias: Construção e Arquitetura  Feminina  Masculino  Mídia  Negócios
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada