E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Live aborda Gestão Ambiental no Agronegócio durante FarmingShow
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Live aborda Gestão Ambiental no Agronegócio durante FarmingShow
...

Ribeirão Preto (SP), 18 de agosto de 2020 – Entre os dias 19 e 21 de agosto, acontece a FarmingShow – feira virtual promovida pela Algar Farming. Com uma programação diversificada por painéis, um dos destaques é a Live “Gestão Ambiental no Agronegócio\", no dia 20, a partir das 17h30. O debate online terá como palestrantes os advogados da área ambiental: Evandro Grili, sócio e diretor executivo de Brasil Salomão e Matthes Advocacia; Julia Rabinovici, sócia-fundadora da Julia Rabinovici Advocacia Ambiental e Roberta Jardim, leading environmental da Milaré Advogados, com mediação de Rogério Melo, gerente de estratégias e compliance da Algar Farming. O debate é aberto e gratuito e será transmitido pelo canal do YouTube da feira.

Segundo o advogado, a conversa terá como tema central a gestão ambiental do agronegócio, passando pela análise do Código Florestal Brasileiro. “Iremos discutir as obrigações da legislação ambiental que o agronegócio tem que cumprir, dentro do ponto de vista jurídico com suas obrigações, e também para que toda a produção agrícola brasileira possa ser realizada de forma sustentável, para ter uma boa aceitação no mercado mundial”, explica Grili.

Para o moderador do encontro, Rogério Melo, com o passar dos anos, o nível de complexidade e a sofisticação das relações comerciais no agronegócio se elevaram muito. “Neste contexto, as empresas do agro tiveram que se adaptar. Hoje, a gestão ambiental e a sustentabilidade deixaram de ser diferenciais competitivos para se tornarem requisitos essenciais nas companhias do agronegócio”.

A live faz parte de uma extensa programação da FarmingShow, que estava programada para acontecer em Uberlândia, Minas Gerais, de forma presencial em abril, mas devido à pandemia foi reformulada para levar informações no espaço online sobre o mercado do agronegócio para quem atua no campo. Em virtude do isolamento, a feira será 100% virtual, atendendo às medidas de segurança impostas pelos órgãos governamentais e instituições de saúde em relação ao enfrentamento à Covid-19.

Os temas abordados durante a FarmingShow serão pecuária, tecnologia no campo, manejo, gestão de talentos, setores financeiro e jurídico, irrigação, sustentabilidade, mulheres no campo, mercado de soja, produção de hortifrutis, entre outros. Estão confirmados nomes de referência do mercado, além de grandes empresas do ramo do agro que trarão para a feira os melhores conteúdos, fornecedores, insumos, máquinas e tecnologias.

“Será um evento totalmente diferente, com uma grade que vai trazer oportunidade de negócios, muito conhecimento, vários operadores agrícolas e muito conteúdo rico para que possamos sair com mais conhecimento e mais preparado para a nova safra”, disse o diretor-presidente da Algar Farming, Marlos Ferreira Alves.

Sobre a Algar Farming
A Algar Farming foi criada em 2014. No último mês de julho, a empresa comemorou seis anos de existência: um capítulo importante de uma história de inovação e tecnologia, que vem sendo escrita desde os anos 70, quando o Grupo Algar iniciou sua trajetória de sucesso no agronegócio.

Desde então, a empresa aumentou o portfólio de culturas. Saiu de uma área plantada de 9.700 hectares para 23 mil hectares na safra 19/20. Criou a CIA (Central de Inteligência Agronômica), investiu em tecnologia e sustentabilidade com a implantação de uma fábrica de defensivos biológicos. Iniciou com o confinamento de gado, que já conta com mais de 8 mil cabeças. Na ABC Norte, em seus quase 145 mil hectares, cuida da floresta e desenvolve novos negócios como a movelaria Pacajá.

Em 2020, a Algar Farming deu mais um grande passo rumo ao futuro, criando a FarmingShow. Além disso, ampliou o número de pivôs de irrigação, que inicialmente eram 6 e hoje conta com 45 pivôs, totalizando uma área de 4.500 hectares irrigados.
Tudo isso sem esquecer das pessoas, acreditando que produzir é uma forma de servir e por isso apoia causas sociais e investe no desenvolvimento interpessoal, oferecendo oportunidades de crescimento para o todo o time. A empresa constantemente está investindo para o surgimento de novas ideias, com responsabilidade e amor pelas pessoas, enfrentando desafios e superando crises ao lado de parceiros e colaboradores comprometidos com o sucesso de todos.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia
Com 51 anos de atuação, o Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia situa-se entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 nas edições de 2018 e 2019. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas (MS), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.

Atendimento à Imprensa (NACIONAL)
Advice Comunicação Corporativa
Telefones: (11) 5102-5252
Bruno Escudero
bruno.escudero@advicecc.com
Christiane Marriotto
christiane.mariotto@advicecc.com
Fernanda Dabori
fernanda.dabori@advicecc.com

Atendimento à Imprensa – (INTERIOR DE SÃO PAULO)
Verbo Nostro Com.Planejada
Telefones: (16) 3632-6202
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 luciana@verbo.jor.br
Valter J.Wagner
(16) 99152 2700 valter@verbo.jor.br
Andréa Berzotti
(16) 99138 6185 andrea@verbo.jor.br

Editorias: Cultura e Lazer  Internet  Jurídica  Masculino  Mídia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.