Grupo de construtoras apoia iniciativas públicas no combate ao coronavírus
Hospital de campanha em Araraquara

Ciente de seu papel e dever social, grupo de construtoras com atuação nos Estados de São Paulo e Minas Gerais vem colaborando com as iniciativas públicas para conter a proliferação do coronavírus (Covid-19)

Ribeirão Preto (SP), 11 de maio de 2020 – O grupo formado pelas construtoras Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, com atuação em cidades do interior do Estados de São Paulo e de Minas Gerais, está apoiando e colaborando com iniciativas públicas e sociais no combate à proliferação do Covid-19, através de doações de recursos em espécie ou através da compra de insumos e infraestrutura. As ações estão sendo realizadas em algumas das regiões que as duas construtoras atuam.

Em Ribeirão Preto, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) decretou, no dia 23 de março, estado de calamidade pública, em razão da pandemia causada pelo coronavírus. Para colaborar com as ações, as construtoras Bild e Vitta franquearam para a Secretaria de Saúde da cidade 50 quartos de hotéis para o período de 90 dias, disponibilizando assim estadia aos profissionais de saúde que estão trabalhando no combate à doença, coordenados pela Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto. “São profissionais que estavam se sentindo inseguros em retornar às suas casas. E para auxiliá-los, oferecemos os quartos de hotéis, mantendo assim a segurança aos profissionais da nossa cidade”, relata o diretor da Bild em Ribeirão Preto, Thiago Faraco.

O grupo também colaborou com a reforma do hospital de retaguarda Francisco de Assis que estava desativado e será assumido pela administração municipal de Ribeirão Preto para reforçar a capacidade de atendimento do serviço público de saúde da cidade. No local, serão disponibilizados 30 quartos para pacientes que não estejam com Covid-19. Segundo João Carlos Moreira, sócio-diretor da Vitta Residencial, o grupo de construtoras atua com um modelo de negócio que estimula cada regional a colaborar com o mercado local. \"Não temos como passar por esse momento tão difícil para todos sem poder ajudar a área da saúde. Por isso, nosso objetivo é colaborar com a cidade”, relata.

Araraquara

Na cidade do interior de São Paulo, o grupo apoiou um projeto da Prefeitura Municipal: um hospital de campanha construído na estrutura do imóvel da antiga Novamoto Veículos. O espaço, que deve ser entregue nos próximos dias, conta com 50 leitos, sendo 37 para observação e mais 13 leitos de UTI e funcionará como acolhimento para pacientes diagnosticados com coronavírus. O grupo também se mobilizou para a construção do projeto, disponibilizando equipe e materiais que auxiliaram na reforma elétrica e hidráulica do imóvel, além da construção de muro de arrimo para adequar a entrada e saída de veículos e ambulâncias, caixa d´água para abastecimento do complexo, execução de paredes de vedação em drywall e adaptação de espaços para acessibilidade.

Outra ação em Araraquara foi feita entre colaboradores e clientes e arrecadou recursos que foram revertidos em alimentos para o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Lar Nossa Senhora Das Mercês: máscaras descartáveis para o Asilo Vicentino, além de 150 cestas básicas e 150 kits de higiene encaminhados para o Banco de Alimentos da cidade.

Bauru

Através do Estudo de Impacto de Vizinhança no Município de Bauru, que propõe medidas mitigadoras e compensatórias para minimizar os impactos causados por empreendimentos e garantir melhor qualidade de vida na cidade, as construtoras anteciparam as ações que deveriam ser feitas até o ano de 2023 e doaram EPI`s (Equipamento de Proteção Individual) e equipamentos médicos para a área da saúde. Segundo Gustavo Baggio, gerente regional da Bild Bauru, foram antecipados R$ 308 mil revertidos em monitores multiparamétricos, máscaras, sondas de aspiração, entre outros. “Temos em nosso modelo de trabalho uma missão: o espírito de colaboração no ecossistema que atuamos. Estamos dispostos a colaborar no que for preciso para combater a disseminação do vírus. Neste momento, o que mais importa é o valor à vida”, alerta.

A área de vendas do grupo também se envolveu nas ações: a cada atendimento feito nos dias 23 e 24 de abril na unidade de vendas da Bild, o cliente tinha a opção de receber uma pizza ou reverter em cestas básicas para a entidade social Vila Vicentina. Ao todo foram arrecadadas 23 cestas.

Segundo Gustavo Baggio, todas as iniciativas do grupo são avaliadas constantemente. A mais recente é um projeto que irá colaborar com costureiras que atualmente estão sem renda e com a população que não tem condições de comprar máscaras de tecido de proteção. “Vamos ajudar a cidade a mitigar a atual situação que a sociedade está enfrentando e colaborar de certa forma com a economia local”, explica.

Através do projeto Ciclo do Bem, o grupo de construtoras, em parceria com a Sedecon (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda), doou material (molde, tecidos e elásticos) para confecção de máscaras reutilizáveis e pagamento aos autônomos, microempreendedores individuais e microempresas locais para a confecção das mesmas, além da posterior distribuição à população em situação de vulnerabilidade social. O projeto prevê a fabricação de cerca de 40 mil máscaras. “Queremos não só colaborar na área da saúde com a prevenção contra o Covid-19, mas também ajudar a população a fomentar a economia local”.

Piracicaba

Há cinco anos na cidade, a Vitta Residencial também se mobilizou e colaborou com a população da cidade. A empresa doou 200 cestas básicas para a alimentação de moradores de rua que frequentam um alojamento, criado no período de pandemia pela Prefeitura Municipal. O alojamento oferece dormitórios, banheiros e refeição.

AÇÕES INTERNAS

Desde o começo da pandemia, em março, foi implementado um plano de contingência com medidas preventivas que envolvem todo grupo de stakeholders das duas construtoras, principalmente colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores - prática desenvolvida logo no início do distanciamento social e isolamento, bem como durante a quarentena para conter a disseminação do coronavírus.

O grupo mobilizou esforços com toda sua equipe corporativa e hoje atua, em sua totalidade, em home office, oferecendo acolhimento e apoio psicológico a todos os colaboradores que necessitarem.

Nas obras, os mesmos procedimentos de prevenção e de segurança também foram adotados, seguindo todas as recomendações de higiene, além da redução de colaboradores durante os turnos de trabalho e nos horários das refeições, com dispensa para os que apresentarem sintomas gripais.

As construtoras mantêm ainda uma página especial atualizada constantemente, com todas as medidas adotadas em suas verticais de negócio: https://vittaresidencial.com.br/blog/covid19/ e http://www.bild.com.br/noticias.

Sobre a Bild Desenvolvimento Imobiliário

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. É uma empresa com mais de 12 anos de atuação nas cidades de Ribeirão Preto, Bauru, Araraquara e Franca. Possui uma multiplicidade de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros, totalizando mais de 6.400 unidades lançadas e 3.500 clientes: são 41 empreendimentos lançados, destes 20 já foram entregues (incluindo dois hotéis).

Sobre a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora

A construtora atua no mercado regional do Estado de São Paulo e Minas Gerais e tornou-se referência no setor imobiliário, com mais de 17 mil imóveis lançados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca e Serrana e, recentemente, Uberlândia. São 10 anos de construção de uma história de marca de valor, apoiados em inovação, competitividade e foco constante no cliente. A Vitta Residencial já entregou mais de 9 mil unidades neste período de atuação no mercado regional. Hoje vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo País.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Lígia de Castro, Gabriel Todaro, Nadine Barros, Juliana Castro (pauta@verbo.jor.br e redação@verbo.jor.br)

Editorias: Construção e Arquitetura  Serviços  Recursos Humanos  Saúde  Sociedade
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada