Clube do Livro será realizado através de plataforma digital nesse sábado (4)
Gabriela Pedrão

Tradicional encontro da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto será feito remotamente, devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19)

Ribeirão Preto (SP), 2 de abril de 2020 – Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, o tradicional encontro do Clube do Livro, promovido mensalmente pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, será realizado nesse sábado (4/04), de forma online, através da plataforma de reuniões – Zoom. A transmissão do encontro, com cada pessoa em sua casa, começa às 16h. Os participantes irão discutir a obra “O Quinze”, de Raquel de Queiroz. O link de acesso estará disponível nas redes sociais da Fundação (Instagram e Facebook) ou através do site: https://fundacaodolivroeleiturarp.com/.

Segundo a curadora do projeto e bibliotecária, Gabriela Pedrão, ter a oportunidade de continuar com o Clube do Livro durante a quarentena, é muito importante, mantendo assim o compromisso com todos os participantes além de oferecer uma atividade para quem está em casa e que queiram conhecer um pouco mais sobre o projeto. “Esperamos neste encontro nossos participantes e novos públicos também, como já vinha acontecendo, sempre a cada sábado, com um número maior de pessoas”.

O Quinze

A obra discutida, O Quinze, foi lançada originalmente em 1930 e foi o primeiro e mais popular romance de Rachel de Queiroz. Ao narrar as histórias de Conceição, Vicente e a saga do vaqueiro Chico Bento e sua família, a autora expõe, de maneira única e original, o drama causado pela história seca de 1915, que assolou o Nordeste brasileiro, sem perder de vista os dilemas humanos universais, que fazem desse livro um clássico da literatura. “A obra também fala de um momento difícil, como estamos enfrentando agora, com readaptações e novas rotinas. Mesmo que não se trate da mesma situação, um de seca e o outro de pandemia, o livro nos faz repensar sobre a vida e o que vamos fazer daqui para frente”, relata Gabriela Pedrão.

A atividade faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. É gratuita e aberta a toda a população.

Clube do Livro
Realização: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Data: 04 de abril de 2020
Onde: Plataforma Zoom
Endereço: Nas redes sociais da Fundação do Livro e no site: https://fundacaodolivroeleiturarp.com/
Informações e inscrições: (16) 3911-1050
Obs. Evento aberto e gratuito.

Sobre a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que foi criada em 2004 inicialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Com o tempo, a Fundação ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A entidade se mantém a partir do apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos privados e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Lígia de Castro

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Serviços  Sociedade  Teen