Corte parisiense volta a ser tendência no Brasil
Corte parisiense volta a ser tendência no Brasil
...

Com os fios bem curtinhos, o corte é uma boa opção para quem pretende mudar o visual de uma forma radical e moderna

Ribeirão Preto (SP), 10 de março de 2020 – Ele já foi tendência na França quando as musas do cinema usavam a nuca descoberta. Coco Chanel lançou a moda na década de 30. A atriz Audrey Hepburn também aderiu, trazendo uma ingenuidade sedutora e Louise Brooks, na década de 20, fez sucesso ao lançar o \"La Garçonne\". Estes são alguns exemplos do corte parisiense, aquele com os fios curtíssimos que, além de vantajoso é prático e chega, mais uma vez, com força total, mas agora com outro nome: ‘garçon’.

O corte chegou para substituir o famoso pixie, porém em uma versão um pouco diferente: a nuca fica descoberta e a lateral pode até cobrir parte das orelhas. Já a parte superior é sempre cheia. A hairstylist Eliane Pavini, que também é proprietária do Shampoo Eliane e Rafael Pavini, em Ribeirão Preto, elege o novo corte como tendência para as próximas estações. Segundo ela, o corte cai bem para todos os tipos de cabelo e rostos, no entanto, para um melhor resultado, ela indica a avaliação de um profissional competente que irá analisar qual o melhor tipo do corte garçon. “Existem várias versões e modelos do corte, porém prevalecendo sempre o topo da cabeça mais cheio. A franja pode ser desfiada, as pontas podem ser retas ou desfiadas, o corte pode ter várias camadas, pode ser inteiro repicado e por aí vai. Mas, o importante é que ele seja feito de acordo com o perfil da cliente”, orienta a hairstylist.

Entre os diferenciais do corte garçon, além do visual moderno, jovem e despojado, a praticidade é a principal delas. “Ele é ideal para as mulheres que vivem na correria diária e estão atrás de algo fácil, otimizando assim o tempo”. Por se tratar de um cabelo bem curtinho, os cuidados se tornam mais simples desde a modelagem até a exposição dos fios em piscinas, mar e sol.

No entanto, mesmo com os fios curtos, o corte exige alguns cuidados, principalmente para quem tem coloração ou reflexo. “É importante sempre deixar a raiz em ordem, fazendo retoques periódicos. Atenção também para a frequência do corte, que deve ser feita uma manutenção a cada 30 dias ou, no máximo, dois meses, por se tratar de um corte muito detalhado”, orienta.

Outra característica do corte curto, segundo Eliane Pavini, é que ele realça ainda mais a beleza da mulher. “Um corte curto deixa a mulher mais contemporânea. É como se ela soubesse usar a tendência e feminilidade a seu favor. Sem falar que um corte mais curto chama bastante a atenção”. A versatilidade é outro atributo de um curto. “Cabelos curtos combinam com vários tipos de acessórios, desde os brincos enormes até os mais discretos, além do uso de tiaras e presilhas diversas, tornando o visual ainda mais moderno e elegante”, conclui a hairstylist.

SOBRE ELIANE PAVINI
Eliane Pavini tem mais de 30 anos de profissão (com formação nas maiores academias do mundo, entre elas, Pivo Point, Saco e Llongueras). É também técnica homologada da marca de produtos para cabelos profissionais Keune - única em Ribeirão Preto. Faz parte também da coordenação no Brasil da Intercoiffure Mondial - Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros (entidade que qualifica profissionais como os melhores do mundo), além de gerenciar a equipe regional do Estado de São Paulo. Já participou de vários eventos entre eles o Trend Conception, a Exposição fotográfica “Dancefloor Feelings”, realizada pela Intercoiffure, em Campinas e Ribeirão Preto; Hair Brasil, além de feiras internacionais na França, Alemanha, Bélgica, Argentina, Holanda e Itália. É embaixadora no Brasil do projeto social internacional Education For Life, da Intercoiffure Mondial.
O Shampoo Eliane e Rafael Pavini fica na Rua Floriano Peixoto, 1471, no Boulevard, em Ribeirão Preto (SP). Telefone (16) 3610-2240.

Informações à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659