Grupo Stéfani Ribeirão Diesel é eleito como uma das melhores empresas para trabalhar pelo ranking GPTW
Henrique Faria De Stéfani, Gestor de Projetos no Grupo Stéfani Ribeirão Diesel

As concessionárias do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, Stecar América e Stecar Mercedes-Benz, estão novamente no ranking das melhores empresas para trabalhar em pesquisa Great Place To Work

Ribeirão Preto (SP), 16 de dezembro de 2019 – A concessionária do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, Stecar Mercedes (representante da marca Mercedes-Benz em Ribeirão Preto (SP), foi ranqueada pelo segundo ano consecutivo, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar pelo GPTW (Great Place To Work) no Estado de São Paulo. É a sexta vez consecutiva que empresas do Grupo Stéfani Ribeirão são apontadas pela pesquisa.

Além do ranking geral no Estado de São Paulo, a Stecar Mercedes venceu mais dois prêmios: Varejo Nacional (em 7º lugar) e Ranking Nacional Geral - neste, junto com a Stecar América (que comercializa Jeep, Chrysler, Dodge e RAM), outra concessionária do grupo.

Para a supervisora de RH do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, Fernanda Monti, entre os fatores relevantes para a escolha das empresas pelo Great Place To Work estão a estrutura das companhias e a preocupação com o bem-estar dos funcionários. “No nosso caso, prevaleceram como destaques a nossa estrutura de treinamento, estrutura física completa, ferramentas para o trabalho de cada um e, a cima de tudo, a preocupação que dedicamos para o bem-estar do funcionário”, explica.

Produzida anualmente, a pesquisa GPTW tem como principal objetivo criar e manter excelentes ambientes de trabalho, a partir da relação de confiança entre empregados e empregadores. Nesta edição de 2019, 100 empresas foram premiadas A consagração foi dividida entre empresas do interior paulista, sendo 20 na categoria de pequeno porte, 20 de porte médio e 10 grandes grupos e também na região metropolitana, para empresas de pequeno porte (10), médio porte (20) e grande porte (20).

As empresas que participaram do processo de escolha das melhores empresas para trabalhar em São Paulo tiveram que atender aos critérios apontados pela metodologia da pesquisa, que exigiam terem, no mínimo, 30 funcionários e estarem inscritas no CNPJ paulista.

A elaboração do ranking envolveu alguns passos. No primeiro, a empresa foi certificada pelo GPTW. Em seguida, em até 30 dias, documentos sobre o perfil da empresa foram preenchidos pelos participantes. A primeira etapa quantitativa envolveu uma pesquisa com os funcionários, por meio de questionários elaborados para o ranking.

As companhias que atingiram uma nota igual ou superior a 70% foram indicadas para a segunda etapa. Nesta fase, as práticas cotidianas de cada corporação foram avaliadas. A nota final envolveu tanto a pesquisa quantitativa com os funcionários, quanto a análise das práticas culturais de cada empresa. Os processos analisados tiveram pesos diferentes, enquanto para a pesquisa foram destinados 67%, o peso da avaliação das práticas diárias foi de 33%. O ranking foi calculado a partir da somatória das notas.

PERFIL GSRD
Com 72 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel conta com 22 unidades operacionais, atuando como representante das marcas automobilísticas de renome e forte presença no mercado de pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo as empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Diesel Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz. Ribeirão Diesel Pneus e Stéfani Pneus Michelin, com unidades em Bauru, Catanduva, Franca, Jaboticabal, Pirassununga e Ribeirão Preto, representantes da marca Michelin no comércio de pneus de automóveis, caminhonetes, vans, caminhões, ônibus e agrícolas, além dos serviços de recapagem e truck center; Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz Automóveis, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã VW, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson para máquinas agrícolas como tratores, pulverizadores, colheitadeiras, entre outras, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 6 mil clientes, exportando para mais de 40 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas: Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br),Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) e Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Gabriel Todaro e Juliana Castro

Editorias: Automóveis e Automotores  Industria  Negócios  Recursos Humanos  Sociedade