E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




Fundação do Livro e Leitura divulga agenda de atividades de dezembro
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Capa de Carlos Reno
Capa de Carlos Reno

Últimas atividades de 2019 da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto já estão agendadas. No dia 14 acontece o Clube do Livro e no dia 21 será o lançamento da 3ª edição da HQ “Escape para o Perigo”

Ribeirão Preto (SP), 9 de dezembro de 2019 – Encerrando as atividades de 2019, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto anuncia sua agenda para o mês de dezembro. Os encontros acontecem na sede da Fundação, localizada na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto. Todas as atividades são abertas à população e gratuitas.

O último encontro de 2019 do Clube do Livro, atividade permanente da instituição, acontece no próximo sábado (14), às 16 horas. O livro desta edição será “Canção de Natal”, do romancista inglês Charles Dickens, obra de 152 páginas vencedora do prêmio FNLIJ de 1996. O livro traz uma narrativa que acontece na véspera de Natal, quando um velho homem de negócios londrino, amargo, avarento, implacável e desumano, recebe durante a noite a visita do fantasma do seu ex-sócio, Jacob Marley. Em seguida, ele recebe também o Espíritos do Natal Passado, Presente e Futuro que despertarão, de forma terrificante, a consciência e o verdadeiro sentido da época natalina. “Considerado um dos principais clássicos natalinos de todos os tempos e uma das mais célebres obras de Dickens, o livro foi escrito em menos de um mês originalmente para pagar dívidas”, destaca a curadora do Clube do Livro, a bibliotecária Gabriela Pedrão.

Já para os fãs de super-heróis e histórias em quadrinhos, acontece no dia 21 (sábado), às 15 horas, o lançamento da terceira edição da HQ “Escape para o Perigo”, do roteirista ribeirão-pretano Ricardo Barbieri. O roteirista comenta que, quando criança, lia histórias de heróis e se inspira nas grandes sagas, das décadas 70 e 80, época de prata e bronze dos quadrinhos. “As histórias são carregadas. Quem começa a ler, precisa conhecer tudo o que aconteceu nos anos anteriores. Portanto, nossa intenção é trazer histórias independentes, sem a necessidade de conhecer o que aconteceu hoje”, explica.

Além de histórias independentes, as HQs do roteirista também contêm uma saga, que ele pretende encerrar com a 7ª edição. “Por mais que tenham histórias diferentes, todas fazem parte do mesmo universo”, reforça Barbieri. Para ele, é uma satisfação ter seu trabalho reconhecido e participar desta terceira edição do projeto. “Tenho uma satisfação muito grande por este trabalho. Existem personagens que escrevi quando tinha 9 anos. É uma realização pessoal que me possibilitou conhecer artistas brasileiros”.

O trabalho é fruto da parceria entre o roteirista, editor e desenhista Ricardo Barbieri, com o outro editor, diagramador e designer gráfico, Adilson Terrível. João Dinardi, Osvaldo Ruiz, Dan Medeiros e Paulo Fritoli completam o time de desenhistas, além da participação especial do responsável pela saga “Hulk Imortal”, da Marvel Comics, Joe Bennet, e Carlos Reno, desenhista da capa. As cores ficam sob a responsabilidade de Thiago Fachini, Luiz Menechino, Vinicius Falcão, Dan Medeiros, Paulo Fritoli, Adilson Terrível e Carlos Reno. Adilson Terrível, cuida das letras da HQ.

SERVIÇO:
14 de dezembro
Clube do Livro | “Canção de Natal”, de Charles Dickens
Horário: 16h
Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América, Ribeirão Preto-SP)
Atividade gratuita e aberta à população
21 de dezembro
Lançamento de História em Quadrinhos | “Escape para o Perigo”, 3ª edição, de Ricardo Barbieri
Horário: 15h
Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América, Ribeirão Preto-SP)
Atividade gratuita e aberta à população

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.
Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Nadine Barros Ramalho e Gabriel Todaro (pauta@verbo.jor.br / redacao@verbo.jor.br)

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Feminina  Masculino  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.