Vitta expande sua atuação no mercado e lança linha de consórcios

A princípio a nova ação comercial será concentrada na região de Ribeirão Preto (SP), para posteriormente ser ofertada em todas as unidades sedes da Vitta

Ribeirão Preto (SP), agosto de 2019 - A Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, em parceria com a Fegik e a Rodobens, anuncia um novo negócio no mercado: a Vitta Consórcio. A operação de mais este braço da empresa teve início no dia 1º de agosto.

O plano estratégico do grupo é estar cada vez mais próximo dos clientes e apoiá-los nas suas conquistas. “Ao comprar o consórcio, com uma parcela mensal adequada ao seu orçamento, o cliente pode se preparar para, no futuro, adquirir o tão sonhado imóvel ou outro bem ou serviço de sua vontade”, explica o diretor responsável pelo projeto Vitta Consórcio, Fabiano Cunha.

Ao longo de 2018, a Vitta Residencial gerou um tráfego de cadastros de cerca de 120 mil pessoas, mas apenas uma parcela deste público acabou efetivando a compra do imóvel. “O consórcio será mais um produto para os nossos vendedores comercializarem. É uma alternativa para os clientes iniciarem um planejamento financeiro e terem a disciplina de poupar dinheiro, visando se preparar para consumir algo no futuro” analisa o diretor.
A princípio a nova ação comercial será concentrada na região de Ribeirão Preto, para posteriormente ser ofertada em todas as unidades sedes da Vitta.

Venda completa
O empresário Rodrigo Villas Boas, sócio proprietário da Vitta Residencial, esclarece que a nova linha de negócio é resultado da visão da empresa de buscar atender ao cliente na totalidade. “A ideia do consórcio surgiu com o pensamento de atender ao cliente em tudo que ele precisa”, destaca.
O interesse de potencializar o mercado de consórcios para o grupo é antigo e tem um propósito: preparar o cliente para que possa efetivamente comprar o imóvel no tempo mais adequado ao seu orçamento. “Quantos clientes não têm a oportunidade de comprar o imóvel de imediato e, quando nosso sistema de vendas detecta que ele não está pronto para a aquisição imobiliária, entendemos que pode ser preparado para a compra nos próximos três anos”. Seguindo esse planejamento, com a compra do consórcio, o cliente pode investir de uma maneira mais regrada e dirigida.

Villas Boas conta que a alta diretoria da empresa sempre pensou em ter a sua própria equipe de vendas para comercializar 100% dos seus produtos. Com isso, o time de vendas tem a expertise de entender o cliente Vitta e junto com ele construir um plano que o leve às suas conquistas.
O gerente comercial da Vitta Consórcio, Douglas Lourenço, acrescenta que o consórcio é uma linha de produto que tem tido um crescimento expressivo, já que conta com custos bastante competitivos quando comparado com linhas tradicionais de financiamento. “Já temos tido procura dos clientes e este é um ótimo indicativo”, diz.

Números do mercado
O superintendente da Rodobens, uma das parceiras na criação do novo negócio, comenta que hoje é possível comprar de tudo por meio do consórcio. “O país começou a entender que o consórcio é um produto para a aquisição de bens e para poupar e permite planejamentos de compra e financeiro”, explica.
A Rodobens Consórcio tem 52 anos de atuação. É uma das pioneiras neste segmento, oferecendo produtos de vanguarda. Até hoje já entregou 400 mil bens e possui 2.500 pontos de vendas. “O consórcio é um produto provado, testado e que felizmente dá certo”, comenta o executivo.
O sistema de consórcios tem sido uma alternativa para o brasileiro, o que estimulou de forma positiva o setor no ano passado. Segundo a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), o sistema contabilizou a entrada de 2,6 milhões de novos consorciados, 9,2% a mais que os 2,38 milhões de 2017. Com isso, o faturamento do sistema de consórcios foi de R$ 106,08 bilhões. O valor é 4,6% maior que em 2017 e o melhor desempenho já registrado.

Performance no Estado de São Paulo
No 3º trimestre de 2017, o Estado de São Paulo obteve o maior crescimento registrado no Sistema de Consórcios, atingindo 1,64 milhões, aumento de 4,9%, ante 1,58 milhões no mesmo período de 2016. Os dados mostram que os paulistas estão bastante habituados com o mecanismo para planejar suas aquisições de bens e serviços.

Entre as seis maiores do Brasil
A Vitta Residencial Construtora e Incorporadora tornou-se referência no setor imobiliário do interior de São Paulo, com mais de 13 mil imóveis lançados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca e mais recentemente em Serrana. Só neste primeiro semestre de 2019 já lançou 6 empreendimentos.
Entre seus diferenciais, constrói condomínios com áreas de lazer equipadas e decoradas. Ao todo reúne 49 empreendimentos em seu portfolio – todos atrelados ao programa Minha Casa Minha Vida, com facilidades e benefícios em financiamentos. Criada há quase 10 anos, a Vitta Residencial já entregou mais de 5 mil unidades. Hoje, conta com mais de 800 funcionários e vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo País.
A empresa conquistou recentemente, pela segunda vez consecutiva, o 7º lugar no ranking de Melhores Empresas para trabalhar do Great Place to Work, em Ribeirão Preto e região.
Durante o ano de 2018, a Vitta Residencial foi eleita pela terceira vez, como uma das “100 Maiores Construtoras do Brasil”, no 14º Ranking ITC (Informações Técnicas da Construção), com a 6ª posição na categoria nacional.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Gabriel Todaro e Juliana Castro (redação@verbo.jor.br)

Editorias: Construção e Arquitetura  Feminina  Masculino  Mídia  Negócios
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada