Hambúrguer é tema da próxima aula de culinária no Bistrô Le Gule
Hambúrguer é tema da próxima aula de culinária no Bistrô Le Gule
...

Participantes aprenderão como produzir um autêntico hambúrguer artesanal e ainda poderão escolher os tipos de carne e acompanhamentos

Ribeirão Preto, 07 de Marçode 2019 –Após o sucesso das aulas de paellamarineira e carnes (contra file x picanha) na escola de gastronomia no Bistrô Le Gule, em Ribeirão Preto, o empresário gastronômico Gula Biagi realiza agora aula de hambúrguer e acompanhamentos. A aula acontece no próximo dia 13 de março (quarta-feira), às 19h30, no Bistrô Le Gule (Rua Álvares Cabral, 1270, no Centro de Ribeirão Preto). A escola voltou a funcionar em janeiro deste ano e é um projeto antigo que teve grande sucesso entre os anos de 2008 a 2010.

Para esta aula, Gula Biagi ensinará como preparar hambúrgueres e seus acompanhamentos, como maionese temperada e molhos picantes. Os processos consistem na escolha da carne, bovina ou suína, e definição dos blends.“Feito isso, os alunos moem e moldam os hambúrgueres. A terceira etapa inclui dicas e segredos de produção de um autêntico hambúrguer americano”, explica Gula Biagi. O destaque da aula fica por conta do preparo do hambúrguer que poderá ser feito na chapa a gás, no char broiler (uma grelha que evidencia o sabor defumado da carne) ou na grelha na brasa.

Além da aula e degustação, a atividade oferece água, refrigerante e cerveja e a possibilidade do aluno levar seu próprio vinho.

AULAS
As vagas são limitadas e custam R$ 160,00 por pessoa. Informações e reservas, através do telefone (16) 3636-1116 ou pelo e-mail, contato@gulabiagi.com.br.

Gula Biagi Gastronomia e Eventos

Gustavo Biagi é proprietário da empresa Gula Biagi Eventos Gastronômicos que inclui o Buffet Gula Biagi (atuante na área de organização e assessoria de eventos e buffet), a Loca Mobile (aluguel de móveis e acessórios para festa) e o Bistrô Le Gule (espaço para festas e eventos). Trabalha na área de alimentação desde 1995, sempre buscando aperfeiçoamento e reciclagem em cursos de alta gastronomia e em companhias de grandes cozinheiros. Teve passagens por grandes escolas de São Paulo.

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Andréa Berzotti, Luciana Grili, Valter Jossi Wagner