Em quatro anos, a Vitta Residencial levou 1750 imóveis a Sertãozinho
Em quatro anos, a Vitta Residencial levou 1750 imóveis a Sertãozinho
...

Construtora já lançou cinco empreendimentos na cidade e realizou o sonho do imóvel próprio a mais de 3 mil moradores. São imóveis em residenciais fechados - atrelados ao Programa Minha Casa Minha Vida, situados em bairros estratégicos que contribuem com o desenvolvimento urbano e ampliam possibilidades para o mercado de trabalho e aquecimento da economia

Sertãozinho (SP), 3 de dezembro de 2018 - Conhecida por ter o maior PIB de sua região, Sertãozinho abriga hoje cerca de 121 mil habitantes e conquistou o posto de terceira maior cidade do nordeste do Estado de São Paulo. Está em 59º lugar no ranking dos municípios mais populosos de São Paulo e tornou-se polo da região metropolitana de Ribeirão Preto com grande potencial nos segmentos comercial, industrial e agrícola - destaque para o setor sulcroalcooleiro, além de oferecer alta qualidade de serviços de saúde e um dos melhores níveis de educação do país, bem como programas culturais e de esporte de relevância. Foi esse cenário economicamente ativo e em crescente desenvolvimento, que atraiu a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora para a cidade, primeira a consagrar o plano de expansão metropolitana da construtora no ano de 2014.

Nestes quatro anos, a empresa se consolidou na cidade e já ofertou 1.750 imóveis atrelados ao Programa Minha Casa Minha Vida. O primeiro deles foi o Vitta Sertãozinho (já entregue, com todas as 438 unidades vendidas), depois lançou o Vitta Veneto, e na sequência os residenciais Vitta Veneto 2 e 3 (empreendimentos em obras), além do Vitta Santa Elisa (com início das obras previsto para 2019). “São imóveis de cinco empreendimentos que se sobressaem na cidade por conta de sua proposta de moradia funcional e inteligente, com grande preocupação com qualidade de vida e com a busca constante da realização do sonho do primeiro imóvel para os moradores da cidade”, explica o diretor regional, João Moreira.

Para Haroldo Shiratori, gerente regional da Vitta, em Sertãozinho, a construtora tem uma posição consolidada, uma equipe de vendas formada e o comprometimento com o empreendimento entregue. “Somos conhecidos, uma marca forte”, avalia.

Essa performance fica evidente com posicionamento da construtora conquistado na cidade. “A Vitta é lider de mercado em Sertãozinho, o que facilita muito o processo de vendas. Hoje também temos banco de terrenos muito expressivo”, completa Shiratori.

Central de Vendas
No ano passado, a construtora ampliou a área de sua Central de Negócios em Sertãozinho, que funciona na Rua Sebastião Sampaio, 886, no centro. O espaço dobrou de tamanho e passou por uma ampla reforma para oferecer um ambiente moderno e aconchegante, com mais conforto aos clientes e à toda equipe de colaboradores da empresa.

Devido à mudança na estrutura da Central, o quadro de colaboradores também teve um aumento de 50% e com o início da construção dos empreendimentos, ao todo a construtora conseguiu abrir cerca de 2.600 postos de trabalho. Segundo o gerente de house, Guilherme Sales, a remodelação do espaço proporcionou conforto aos colaboradores e clientes e ainda abriu novas frentes de trabalho. “Hoje, temos uma equipe atenta ao seu plano de metas, bastante ativa e superando nossas expectativas em volume de vendas, o que nos traz consolidação neste mercado”.

Desde a sua entrada no mercado, a construtora teve sucesso de vendas e excelente aceitação. Com o primeiro empreendimento, Vitta Sertãozinho, foram vendidas e entregues 438 unidades e, hoje com mais quatro empreendimentos já lançados, 858 estão em construção e 464 serão construídas a partir de 2019.

O próximo ano também trará novos empreendimentos em terrenos localizados em excelentes regiões da cidade, de forma a oferecer moradia de qualidade próximas a estabelecimentos comerciais, serviços públicos, vias principais de acesso. “Temos terrenos comprados em algumas regiões da cidade e o plano prevê lançamento de novidades em breve”, ressalta o gerente regional, Haroldo Shiratori.

Perfil
Hoje, a Vitta Residencial, que além de atuar na cidade, possui unidades em Ribeirão Preto, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal e Franca, tornou-se referência no setor imobiliário, com mais de 13 mil imóveis

Entre seus diferenciais, constrói condomínios com áreas de lazer equipadas e decoradas. Ao todo reúne 42 empreendimentos em seu portfolio – todos atrelados ao programa Minha Casa Minha Vida.

Criada há oito anos, a Vitta Residencial já entregou mais de 5 mil unidades. Hoje, conta com mais de 800 funcionários e vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo país. Com essa performance, a empresa foi eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das “100 Maiores Construtoras do Brasil”, classificada pelo 14º Ranking ITC (Inteligência Empresarial da Construção), ocupando o 6º lugar na categoria nacional.

Postura empresarial
Um dos principais diferenciais da construtora é estar atrelada às características de aquisição do Programa Minha Casa Minha Vida, sempre buscando oferecer produtos de qualidade com bons preços. A construtora cuida de cada detalhe, desde o projeto à execução das obras, processo que é viabilizado por um ritmo frenético de trabalho da equipe sempre atenta às inovações da construção.

“Além de todo foco na execução dos produtos com a máxima da qualidade, fazemos, por exemplo, triagens de resíduos durante as obras e possibilitamos a seleção no descarte - atitude que contribui com a sustentabilidade no canteiro de obras”, destaca o diretor de engenharia, José Márcio Freitas Pereira.

Segundo o diretor, também são usados sistemas de economia de energia e de água, sistema fotovoltáico e muitos outros procedimentos que incentivam a preservação do meio ambiente da cidade como uso de telha translúcida, reuso da água do lavatório, lâmpadas de baixo consumo, uso de kits hidráulicos, uso de madeira de reflorestamento, entre outros. Os empreendimentos também são entregues com lâmpadas LED nas áreas comuns, duplo acionamento das bacias sanitárias, sensores de movimento, além de recicláveis. A construtora também fornece bicicletário para trabalhadores das obras, utiliza papel rascunho internamente, entre outras iniciativas.

Essa consciência empresarial é impulsionada pelo objetivo de desenvolvimento urbano e humano. A Vitta Residencial está atenta ao seu papel social na cidade e mantém o projeto Verde Vitta, com a proposta de preservar o meio ambiente e contribuir para a construção de um mundo melhor para se viver. Para isso, realiza plantios de diversas espécies nos condomínios e no seu entorno e promove ações de sustentabilidade contemplando as áreas social, econômica e ambiental.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Colaboração: Alessandra Rotolo e Juliana Castro (redacao@verbo.jor.br)

Editorias: Construção e Arquitetura  Feminina  Masculino  Mídia  Negócios
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada