Joseph Conrad é autor escolhido por integrantes do Clube do Livro para encontro no sábado (10)
...

Neste encontro, os participantes vão discutir obra britânica que retrata momentos da vida do autor

Ribeirão Preto, 8 de novembro de 2018 – No próximo sábado, 10, a partir das 16 horas, acontece o tradicional encontro do Clube do Livro da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. Desta vez, os participantes vão discutir o livro Coração das Trevas, de Joseph Conrad. A atividade é aberta e gratuita e acontece na sede da Fundação, que fica na Rua Professor Mariano Siqueira, 81.

“A obra foi escolhida por ser mais curta, devido à proximidade do fim de ano, para possibilitar a leitura integral dos participantes. A intenção foi gerar um debate em torno da história”, explica Gabriela Bazan, curadora do Clube do Livro.

A obra de Joseph Conrad retrata a jornada de um capitão pelo rio Tâmisa para resgatar um comerciante. Antes da sua publicação, datada de 1902, a história apareceu como uma série em três partes na Blackwood\'s Magazine (1899). De origem britânica, o romance possui semelhanças com a vida real de Conrad, já que o autor foi designado por uma companhia de comércio belga para trabalhar como capitão de um navio no Rio Congo.

Segundo a curadora do clube, os participantes podem esperar mais um encontro com discussões que vão além da obra. A proposta é gerar reflexões de cada leitor sobre o enredo em sincronia com o grupo.

O Clube do Livro faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. As inscrições para participar podem ser feitas pelo telefone (16) 3911 1050 ou por email: clubedolivro@fundacaodolivroeleitura.com.br.

O que: Encontro do Clube do Livro da Fundação do Livro de Ribeirão Preto
Obra a ser discutida: “Coração das Trevas”, de Joseph Conrad
Data: 10 de novembro (sábado), às 16 horas
Inscrições: clubedolivro@fundacaodolivroeleitura.com.br
Local: Rua Professor Mariano Siqueira, 81 – Jardim América – Ribeirão Preto (SP)
Informações e inscrições: Tel. (16) 3911-1050
Atividade gratuita e aberta à população.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Atendimento à Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659