Grupo Stéfani Ribeirão Diesel promove ação de incentivo à leitura
Grupo Stéfani Ribeirão Diesel promove ação de incentivo à leitura
...

Empresa em Ribeirão Preto criou sua própria biblioteca com variedade de livros disponíveis para os colaboradores de todas as filiais do grupo

Ribeirão Preto (SP), 30 de julho de 2018 – O Grupo Stéfani Ribeirão Diesel - com atuação em Ribeirão Preto, Franca, Bauru, Araraquara, São Carlos, Jaboticabal, Jaú, Avaré, Catanduva e Leme e expertise nos segmentos automotivos – acaba de instalar uma biblioteca para todos os colaboradores. Instalada do CSC - Centro de Serviços Compartilhados do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel em Ribeirão Preto, a biblioteca foi criada para incentivar a leitura, enriquecer o conhecimento e criar novos leitores no próprio local de trabalho. São mais de 120 títulos de economia, literatura, autoajuda, tecnologia, romance, entre outros.

A coordenadora de RH do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, Fernanda Monti, explica que a ideia de criar a própria biblioteca surgiu quando notou que muitos colaboradores não tinham opção de entretenimento no horário de almoço. “A equipe aprovou a ideia e a adesão vem aumentando, tanto em doações como em empréstimos. Nosso objetivo é oferecer uma opção de lazer enriquecedora para quem trabalha aqui”, explica.

Maria Geane da Silva Pavão, colaboradora da Itacuã Veículos em Ribeirão Preto, empresa do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, pós-graduanda em controladoria e finanças e é uma das usuárias da biblioteca. Segundo ela, o novo espaço gerou oportunidade de estudos para toda a equipe. “Encontrei inclusive uma coletânea de livros relacionados ao que estou estudando. Vou poder usar no meu trabalho de conclusão de curso. Além disso, outras pessoas que não tinham contato com livros agora podem ter acesso a leitura e aperfeiçoar seu conhecimento”.

O projeto é permanente e direcionado a todos os colaboradores do grupo. A empresa também aceita doações de livros. Interessados em doar qualquer tipo de obra podem entrar em contato com a área de Recursos Humanos do GSRD pelo telefone (16) 2102-0400.

PERFIL GSRD

Com 70 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel conta com 23 unidades operacionais, atuando como representante das marcas automobilísticas de renome e forte presença no mercado de pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo as empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Diesel Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz. Ribeirão Diesel Pneus, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal, Pirassununga, Catanduva e Bauru, representantes da marca Michelin no comércio de pneus e indústria de recapagem. Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson de tratores, pulverizadores, entre outras máquinas com agrícolas, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal, Jaú, Avaré e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 5 mil clientes, exportando para mais de 45 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas: Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br),Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) e Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Alessandra Rotolo e Juliana Castro

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Feminina  Masculino  Mídia