Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Grupo Stéfani Ribeirão Diesel comemora 70 anos
Grupo Stéfani Ribeirão Diesel comemora 70 anos
...

Grupo é hoje reconhecido por representar marcas automobilísticas de renome, além da atuação no mercado de pneus, filtros de água e corretora de seguros

Ribeirão Preto (SP), 14 de Novembro de 2017 – Através da força e solidez de 11 empresas, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel – que atua nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, Jaboticabal, Bauru, Araraquara, São Carlos, Jaboticabal, Jaú, Avaré, Catanduva e, recentemente, Leme, no Estado de São Paulo – comemora seus 70 anos em 2017. Com diversas ações e atividades internas, além de uma campanha publicitária, veiculada regionalmente, que entrará no ar a partir deste mês de novembro nas mídias TV, rádio, outdoor, revista e mídia digital, com aproximadamente um ano de duração. A campanha foi desenvolvida pela agência 6P, de Ribeirão Preto, em parceria com o departamento de marketing do Grupo, e traz o conceito da tradição e expertise operacional com o tema “os primeiros 70 anos de muitos outros”.

E toda esta solidez é comprovada nos números: a receita bruta de vendas do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel deverá crescer aproximadamente 31% em 2017, comparando com 2016. Além disso, conta com o engajamento de uma equipe profissional: são cerca de 900 colaboradores, alguns com mais de 50 anos de atuação. O Grupo atua desde 1947 representando marcas automobilísticas como Mercedes-Benz (caminhões e veículos), Chrysler-Jeep-Dodge-RAM, Massey Ferguson, Volkswagen, Toyota, Yamaha e Michelin.

Segundo Ricardo Teixeira De Stéfani, diretor comercial do grupo, a intenção é celebrar os 70 anos com todo o mercado regional, clientes e colaboradores - parte integrante desta história. “Nossa ideia é mostrar a força e resistência de um grupo que vem atuando em vários setores por quase um centenário, o que evidencia que continua estável e sempre inovando, com muitas novidades que ainda virão”, explica. Entre as inovações, estão a inauguração da Truck Center Anhanguera, em Ribeirão Preto, e uma futura nova sede da Ribeirão Diesel, além da inauguração de uma loja automotiva em Leme (SP). “Todos divulgados em breve”, destaca De Stéfani.

PERFIL
O Grupo Stéfani Ribeirão Diesel foi fundado em 1947 e é hoje reconhecido por representar marcas automobilísticas de renome, além da forte atuação no mercado de pneus, filtros de água e corretora de seguros. 11 empresas fazem parte do grupo: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz (Ribeirão Preto e Franca) e Stéfani Mercedes-Benz (Jaboticabal): com a expertise em caminhões, ônibus e vans, além da representação da marca Michelin; Recamic (Jaboticabal): representa a marca Michelin com serviços de recapagem de pneus de caminhões; Stecar Comercial (Ribeirão Preto e Bauru): representa a marca Mercedes-Benz; Stecar América (Ribeirão Preto) representa as marcas Jeep, Chrysler, Dodge e RAM; Itacuã (Ribeirão Preto) representante da marca Volkswagen; Itacuã Motors (Ribeirão Preto) com a marca Yamaha; Stéfani Motors (Jaboticabal, Araraquara e São Carlos) atua com a marca Toyota; S/A Stéfani Comercial (Ribeirão Preto, Jaboticabal, Jaú, Avaré e Catanduva) representante da marca Massey Ferguson de tratores; Cerâmica Stéfani (Jaboticabal), a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, conta com mais de 5 mil clientes, além de exportar para mais de 45 países; Stéfani Seguros (Ribeirão Preto com abrangência nacional) atuante no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:

Andrea Berzotti (16) 99138-6185 (andrea@verbo.jor.br)
Luciana Grili (16) 99152-2707 (luciana@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152-2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Alessandra Rotolo e Juliana Castro

Editorias: Automóveis e Automotores  Feminina  Masculino  Mídia