MGB Studio lança projeto inovador para bandas
MGB Studio lança projeto inovador para bandas
...

Chamado “Deck MGB Live Session”, novo produto de gravação musical troca as paredes de um estúdio pela natureza como cenário, além da presença do público que pode prestigiar a gravação. Um pocket show, em tom intimista e inovador, foi feito recentemente com a banda local Canaviera

Ribeirão Preto (SP), 11 de Setembro de 2017 – Com cinco anos no mercado, o MGB Studio lança mais um projeto inovador em Ribeirão Preto: o “Deck MGB Live Session”, que transfere as gravações de músicas de um ambiente fechado e solitário, para uma área externa, varanda ou deck. O projeto oferece ainda a possibilidade de uma pequena plateia conferir a gravação dos pockets shows, ao vivo, em um belo e descontraído visual na Mansão Galo Bravo, em Ribeirão Preto.

O empresário e proprietário do MGB Studio, Ale Balbo, explica que o conceito Live Session é atribuído à gravação ao vivo, para deixar clara a ausência de truques de estúdio, passando apenas por mixagem e masterização na pós-produção. “Há oito meses estudamos a possibilidade de gravar fora do estúdio. E deu muito certo”, explica. Esta primeira gravação foi feita com a banda Srta. Zirma, na varanda da Mansão Galo Bravo. “Após esta experiência, pensamos em avançar para algo ainda mais desafiador, rodeado por natureza, com decoração e público. A ideia é desenvolver um trabalho bem feito e, claro, que seja com qualidade para que as bandas tenham seu material próprio e diferenciado para divulgação”, explica Balbo.

O \"Deck MGB Live Session\" é oferecido para bandas, sempre planejado de acordo com cada projeto musical. A proposta, segundo Ale Balbo, é propiciar um cenário exclusivo, plateia intimista e equipe de captação de vídeo e áudio, mantendo a identidade da banda. “Tudo para que as bandas se sintam à vontade, produzindo assim um material de qualidade”, explica

Para estrear o “Deck MGB Live Session”, a banda Canavieira, de Ribeirão Preto, foi a escolhida. “Estávamos animados com a proposta em levar ao nosso público uma apresentação mais intimista. Foi um projeto muito mais completo do que já havíamos feito. É desafiador, mas foi tudo muito bem produzido. O resultado foi incrível”, mostra Daniel Boldrim, vocalista da banda. Criada em 2014, a banda Canavieira lançou seu primeiro álbum em 2015, disponível em todas as plataformas digitais. Para a gravação deste projeto, o repertório escolhido inclui músicas inéditas e do primeiro álbum, além de duas versões do compositor Criolo e Baiana System, duas grandes influências da banda. Para conhecer o trabalho da banda, acesse: facebook.com/canaviera ou youtube.com/cantoderio

Ficha técnica
Deck MGB Live Session, com a banda Canavieira
Banda: Canaviera
Direção: MGB Studio / Matahari Produções Artísticas
Direção Executiva: Ale Balbo
Direção de Vídeo: Jhonie F.
Direção de Áudio: Rogger Costa da Silva
Cenografia: Tatiana Gradim
Produção Técnica: Daniel Boldrin
Mixagem e Masterização: Eder Hanna
Edição e Finalização do vídeo: Jhonie F.
Contra-regra: Marcelo Buetto
Captação de Áudio: Rogger Costa e Eder Hanna
Captação de Vídeo: Jhonie F., Diego Domingues, Victor Yuri, Matheus Ferreira, Matheus Petruzza e Jess Goulart
Para conhecer o resultado desse projeto e dos outros já lançados, acesse:

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Luciana Grili, Andréa Berzotti, Valter Jossi Wagner