Salvador ganha um novo espaço conceito destinado aos cafés
Coffee Class - Foto: Juliana Rosa

O Latitude 13 Cafés Especiais abre as portas na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, do seu novo espaço conceito em Salvador (BA). Localizado na Rua Doutor João Pondé, 378, Barra, conta com uma ambientação diferenciada, unindo café, gastronomia, arte e cultura - essência da marca Latitude 13 Cafés Especiais.

Inspirada no conceito europeu das flagship stores, a sede está instalada em uma área de 900m², dividida em dois andares onde estarão alocadas as operações do Latitude 13 Cafés Especiais: áreas administrativas, Showroom com as mais modernas máquinas, acessórios, e o mix completo de produtos Latitude 13; Sala de Treinamento, Espaço de Arte e a Coffee Class. Inédito em Salvador, a Coffee Class está equipada com Mesa de Prova de Cafés, Cozinha Experimental, e a Cafeteria Modelo, onde estão as mais modernas máquinas de espresso, e os mais tradicionais métodos de extração de café. A proposta do espaço é trazer experiências inovadoras e únicas.

O Espaço de Arte Latitude 13 Cafés Especiais inaugura com a exposição Poéticas do Café. Com curadoria de Maria Luedy, e produção de Sandra Tanajura Galeffi, a exposição coletiva reúne 13 artistas baianos de peso - Alessandra Menezes, Bel Borba, Daniela Steele, Gerson Lemos, Goya Lopes, Guache Marques, Juraci Dória, Maninho Abreu, Maria Adair, Maria Luedy, Nanci Novais, Ray Vianna e Ricardo Franco.

Sobre Latitude 13 Cafés Especiais

Projeto criado e gerido por duas fazendas produtoras e exportadoras de café na Chapada Diamantina, Bahia, o Latitude 13 Cafés Especiais surgiu com a missão de oferecer ao mercado nacional o mesmo produto de qualidade exportado para os mercados de cafés especiais dos Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania.

O café é produzido nas fazendas Progresso (Mucugê) e Aranquã (Ibicoara), Chapada Diamantina, BA, a mais de 1000m de altitude. Fazendas que nasceram com o propósito de produzir cafés de alta qualidade, legado que já data mais 30 anos.

Hoje, produz e comercializa os melhores lotes destes cafés com exclusividade no mercado brasileiro - resultando em um produto com controle total de rastreabilidade e garantia da procedência, desde o ciclo de produção até a xícara final. Excelência garantida por um time de profissionais altamente qualificados – de provadores, mestres de torra, aos Baristas.

Editorias: Alimentos  Cultura e Lazer  Gastronomia  Negócios  Turismo
Empresa: Juliana Maria Pinho da Rosa