E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Pós-carnaval, lidando com o vazio
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

O carnaval é uma das festividades em que é possível se esquecer do mundo real e viajar para outro dominado pela imaginação e emoções. Atualmente, as pessoas vivem pesadas rotinas e essa época do ano serve como uma válvula de escape para a racionalidade ser deixada de lado e vivenciar determinados prazeres, como os relacionamentos passageiros.



Em meio a fantasias, protegidos dos possíveis julgamentos e críticas, muitos foliões se libertam assumindo outros papéis e amores, como, explica o médico Marden Marinha. “Muitas pessoas encaram o carnaval com o famoso propósito de liberdade, como um momento para dar vazão a tudo aquilo que foi reprimido e não vivido um ano inteiro. Assim, afloram sentimentos de viver intensamente, dentre eles o desejo de se relacionar e fazer sexo sem compromisso. Muitos, ao final destes dias de brincadeiras sentem-se vazios e sozinhos pela ausência de envolvimento emocional”.



O médico afirma que é importante saber dosar não apenas as bebidas, mas também o sexo, não criando ilusões amorosas caso não seja o esperado, para não serem vítimas desse sentimento. “A sensação de vazio é normal e surge quando retornam à rotina. Uma boa opção para guardar as boas lembranças e não deixar esse sentimento de vazio se instalar é ter consciência das suas escolhas, desejos e sonhos, evitando criar e alimentar expectativas”.



Marden ressalta que caso o sentimento seja intenso e persistente é necessário buscar ajuda de um especialista na área para acompanhamento e não desencadeamento de outros sintomas patológicos.



Sobre Marden Marinha

Médico, membro da Associação Brasileira de Psiquiatria. Doutorando e Mestre pela ENSP/FIOCRUZ.

Editorias: Feminina  Masculino  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: ASCOM  
Contato: Priscilla Poubel  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.