UTFPR e Sebrae inauguram Centro de Empreendedorismo, em Pato Branco
Representantes da UTFPR - PB e Regional Sul do Sebrae/PR em frente ao novo espaço (crédito - Antônio Menegatti)

Nesta segunda-feira (03), a comunidade pato-branquense ganhou mais um espaço para desenvolver o empreendedorismo. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco, inaugurou o Centro de Empreendedorismo, situado no Polo de Tecnologia do Sudoeste (Politec), que também abriga o Hotel Tecnológico e a Incubadora de Inovações da UTFPR (IUT). O novo espaço é resultado do mais recente convênio entre a universidade e o Sebrae/PR, com o Programa Educação Empreendedora.

O diretor-geral da UTFPR - Câmpus Pato Branco, Idemir Citadin, destacou que o Centro de Empreendedorismo foi criado para dar condições para que os acadêmicos possam desenvolver suas ideias. “O Hotel Tecnológico, a Incubadora e o Centro de Empreendedorismo formam um ambiente rico para que os estudantes possam inovar e crescer”, contextualizou o diretor-geral.

Citadin ressaltou ainda que o DNA da UTFPR – Câmpus Pato Branco é o da formação de indivíduos com capacidade de empreender seus próprios negócios e que a parceria com o Sebrae/PR é estratégica para atingir o objetivo. “Nosso foco está na inovação, no empreendedorismo. Queremos ser uma universidade diferente”, afirmou.

Para o gerente da Regional Sul do Sebrae/PR, Cesar Giovani Colini, o Centro de Empreendedorismo é a materialização de dois anos do convênio do programa de Educação Empreendedora com a UTFPR – Pato Branco.

“O ecossistema de inovação da região Sudoeste tem ativos importantes, como a UTFPR. O novo centro é resultado da nossa parceria e representa mais um avanço, pois fará com que as pessoas conectem ideias e as transformem em novos negócios”, analisa Cesar.

Elizandra Machado, coordenadora do projeto de Educação Empreendedora na UTFPR, acredita que o trabalho para criar uma cultura do empreendedorismo na universidade ganha mais um aliado com o novo espaço.

“O Centro de Empreendedorismo será um local para colaborar com aqueles que querem empreender. Vamos dar suporte, orientações, ajudar nos processos burocráticos e na captação de recursos”, adianta Elizandra.

O Centro de Empreendedorismo não ficará restrito aos acadêmicos. Segundo a professora Elizandra, o espaço é destinado à comunidade. Os atendimentos serão feitos de segundas a sextas-feiras, no horário comercial. O telefone para contato é (46) 3220-2521.

Contato para imprensa:
Antônio Menegatti – (46) 99912-9002