Para CEO da Argo, pandemia deve mudar hábitos de consumo de seguros
Newton Queiroz, CEO e presidente da Argo Seguros

A pandemia causada pelo novo Coronavírus vai mudar não apenas o mercado de seguros em si, mas também os hábitos de consumo. A opinião é de Newton Queiroz, CEO e presidente da Argo Seguros. Para ele, essa transição já está em andamento e quem fizer a leitura dessa transformação certamente sairá na frente.

“Acredito que no mercado de seguros o momento é de reanalisar produtos tradicionais, antes mesmo de lançar novos. É o caso do seguro cibernético, por exemplo, que já existia antes da pandemia, mas agora está em outro patamar de evidência e necessidade, já que tudo está sendo digitalizado”, disse.

Sobre os segmentos que devem sentir mais os impactos dessa transformação causada pelo “novo normal”, está o de mobilidade urbana. “A necessidade de evitar aglomeração deve impactar a forma como as pessoas se locomovem, especialmente nas grandes cidades. E como já vínhamos detectando um crescimento do uso das bicicletas, até pela importância da qualidade de vida, entendo que isso ganhará um novo impulso”.

Para o executivo, essas pequenas mudanças também devem gerar outros impactos graduais no futuro. “Com um menor uso do automóvel, é possível que ocorra uma migração desse produto para outros que serão mais necessários neste novo mercado, como os de Responsabilidade Civil Profissional, que protegem a profissão das pessoas, por exemplo”.

Por fim, Newton avalia que a própria experiência de compra do cliente passará por uma transformação. “Com a crescente digitalização dos processos, possivelmente as pessoas não queiram mais ficar dias esperando para receber algo ou concluir uma compra. Tudo precisará ser mais rápido e prazeroso, de forma a não perder tempo com o que não é importante”, concluiu.

Sobre a Argo Seguros

Atuando no Brasil desde 2012, a Argo Seguros opera nos ramos de Transportes, Riscos Patrimoniais, Linhas Financeiras, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. A seguradora também oferece proteção para prestadores de serviços - transportadores, bikers, entre outros – sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Atualmente, a Argo Seguros está entre as cinco maiores do país em Transporte Internacional e Responsabilidade Civil Profissional. A companhia é uma subsidiária do Grupo Argo (NYSE: ARGO), subscritora internacional de produtos especializados de seguros e resseguros com atuação em diversos mercados. Para saber mais, acesse: http://www.argoseguros.com.br.

Editorias: Economia  Industria  Negócios  Serviços  Seguro e Previdência
Empresa: Agência Pauta VIP