Feira Múltipla leva artesanato, moda e gastronomia ao Sion em Belo Horizonte
Feira Múltipla leva artesanato, moda e gastronomia ao Sion em Belo Horizonte
...

I Edição da Múltipla chega com opções de presentes diferenciados neste Natal. Evento acontece nos dias 15 e 16 de dezembro na Rua Grão Mogol
Uma exposição que traz opções de presentes inusitados para esse Natal e ainda incentiva os artesãos e o artesanato mineiro. Essa é a proposta da I Feira Múltipla que reúne arte, design, artesanato e gastronomia em um só lugar. O evento será realizado no próximo final de semana, 15 e 16 de dezembro, à rua Grão Mogol, 662, Sion. No sábado, a programação é das 10h às 20h e, no domingo, das 10h às 15h.
“O nosso objetivo é incentivar o artista mineiro e dar opções personalizadas para o belo-horizontino presentear pessoas especiais no fim de ano. Teremos como expositores grandes artistas em diferentes áreas como a da cerâmica decorativa, utilitária, roupas, artesanatos em papel, bijouteriais, semi-joias, entre outros”, comenta Heloísa Trindade, artesã e curadora da Feira Múltipla.
Quem gosta de boa gastronomia ainda vai poder desfrutar na Feira Múltipla de quitandas mineiras, quitutes, cafés do serrado e chopps artesanais. O espaço ainda contará com exposição de flores e plantas.
A artesã e presidente do Conselho Central Mãos de Minas, Carmen Santos, é uma das incentivadoras da Feira Múltipla. “Todos os eventos que colocam o artesanato mineiro em destaque são importantes para o setor. Somos reconhecidos nacionalmente e até no exterior pela criatividade e qualidade do artesanato mineiro. Hoje temos em Minas Gerais mais de 500 mil artesãos registrados. Esse é um setor que gera emprego e renda para a população”, comenta.

Feira Múltipla
Artesanato, moda, acessórios, plantas e flores e gastronomia
Local: Rua Grão Mogol, 662, Sion, Belo Horizonte
Dias: 15 de dezembro (10h às 20h) e 16 de dezembro (10h às 15h)