27ª Exposição Estadual Capixaba do Cavalo Mangalarga Marchador conta com provas sociais e prêmios para os apresentadores
...

A cidade de Guarapari, no Espírito Santo, recebe, de 12 a 15 de outubro, a 27ª Exposição Estadual Capixaba do Cavalo Mangalarga Marchador da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchadro (C.C.M.M) do Espírito Santo, no Haras Monazita. O evento terá a participação de animais de todas as idades em competições de marcha batida e marcha picada e provas sociais: mirim, amazonas e coronéis.

A 27ª Exposição Estadual Capixaba é promovida e organizada pela Associação dos C.C.M.M. do Espírito Santo. Com a expectativa de receber mais de 1.000 visitantes por dia, o evento terá a presença de todos os haras da região e também de criadores do norte do Rio de Janeiro, sul da Bahia e leste de Minas Gerais. Os julgamentos das provas começam dia 13, de 10h às 20h.

A diretoria da Asssociação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), com sede em Belo Horizonte, irá prestigiar o evento. O presidente da Associação, Daniel Borja, e o diretor de Eventos, Jonas Oliveira marcam presença nos dois primeiros dias da Exposição Capixaba.

Na América Latina, a ABCCMM é a maior associação de equinos de uma mesma raça já constituída. São mais de 14.400 associados, com um plantel formado por aproximadamente 600 mil Marchadores registrados. O mercado do Mangalarga Marchador caminha na contramão da crise. A raça experimentou um crescimento de 10% no último ano e tem movimentado cifras surpreendentes. Na maior exposição da raça, realizada em julho, na capital mineira, foram movimentados R$25 milhões de reais em leilões e vendas diretas.

Mais informações pelo tel: (27) 9 9945-7966 ou pelos e-mails: accmm_es@hotmail.com/ marcelabinda@hotmail.com.

Serviço: 27ª Exposição Estadual Capixaba do Cavalo Mangalarga Marchador de Guarapari
Dia: 12 a 15 de outubro
Local: Haras Monazita (Rodovia BR 101 Sul, Km 337, Guarapari)
Informações: (27) 9 9945 7966