Minas Shopping promove a inclusão e recebe jovens com síndrome de Down no Estação MasterChef Júnior Brasil
...

No dia 11 de outubro, 16 adolescentes atendidos pelo Instituto Mano Down vão aprender e se divertir com o mundo da gastronomia

Na quarta-feira (11), 16 adolescentes atendidos pelo Instituto Mano Down vão aprender e se divertir com o mundo da gastronomia no Estação MasterChef Júnior Brasil, instalado na Praça de Eventos do Minas Shopping (Piso 1). A iniciativa tem como objetivo proporcionar um momento de diversão, inclusão e aprendizagem para os jovens, além de gerar visibilidade à causa da pessoa com deficiência. Eles vão receber informações básicas sobre o mundo da gastronomia e como se tornar um chef de cozinha, além de produzir receitas de canapés.

Para a diretora do Instituto Mano Down, Iracema Machado, a abertura do espaço é um passo a mais na inclusão das pessoas com deficiência (PCDs) na sociedade. “O Minas Shopping é um grande parceiro e sempre nos deu muita abertura. O shopping entende que a inclusão em um ambiente com tanta diversidade e com um volume tão grande de pessoas é muito importante para minimizar a invisibilidade social”, destaca. “O que é simples para muitos é muito valioso para o PCD”, completa.

O Instituto Mano Down promove a assistência social, incluindo informação, inclusão social, integração e apoio às pessoas com Síndrome de Down, visando valorizar suas potencialidades e estimular suas habilidades, aptidões e competências por meio de atividades de educação, esporte, atividades culturais, lazer, turismo, emprego e saúde. Os adolescentes que vão participar do Estação MasterChef Júnior Brasil já tiveram a oportunidade de participar de oficinas de gastronomia por meio do instituto, o que gera grande expectativa nos participantes. “É difícil mensurar a expectativa e a felicidade deles. Eles estão sentindo como se fossem participar do programa”, destaca a diretora.

“Estamos oferecendo ao público um grande evento e, junto com o Mano Down, demonstramos que o Minas Shopping é um lugar para todos”, afirma Fábio Freitas, gerente geral do Minas Shopping. Ele ressalta que Estação MasterChef Júnior ficará aberto para crianças de 5 a 12 anos até o dia 15 de outubro, como parte das ações realizadas no mês da criança.

O evento inclui uma exposição temática sobre o Mundo dos Chefs, mostrando, em tamanho gigante, utensílios indispensáveis a um bom cozinheiro. Eles são dispostos, em um caminho divertido, como uma grande vitrine acessível para que as crianças conheçam um pouco sobre cada um.
Na parte dos temperos, dos vegetais e dos legumes, as crianças têm os olhos vendados e podem tocar e sentir o cheiro dos alimentos para, depois, conferirem o colorido de cada um. As panelas, verdadeiras vedetes da cozinha, ganharam um espaço especial, penduradas em um grande túnel sensorial no formato de um escorredor de macarrão. Elas foram colocadas em diferentes alturas para que os pequenos chefs possam tocá-las e sentir as diferenças.
Ao final do circuito, cada criança é convidada a colocar em prática tudo o que aprendeu na famosa cozinha do MasterChef. Elas preparam quatro canapés, seguindo as regras de cuidado com a apresentação e montagem num curto espaço de tempo, como ocorre com os participantes do programa de TV. A receita é degustada juntamente com os pais ou responsáveis.
São oito crianças a cada 10 minutos, com um tempo médio de 20 minutos para as atividades. As inscrições são por ordem de chegada no Minas Shopping, com o preenchimento de um cadastro e a presença dos pais ou responsáveis, que também deverão acompanhar a criança durante todo o circuito.

Sobre o Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Site: http://www.minasshopping.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/Minasshopping

Horário de funcionamento
Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.
Academia Plataforma: de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; sábados, das 9h às 16h; domingos e feriados, das 9h às 13h.
Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.
Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.
Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos e feriados, das 8h às 20h.
Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 26 anos em 2017, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.
O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.
O Minas Shopping tem ampliado o mix de serviços, opções de compras e lazer, com a inauguração de lojas de vários segmentos nos últimos meses, entre elas Momento Super Nosso, Madero, Lullo Gelato e academia Plataforma. Até o fim do ano, há a previsão de inauguração de novas lojas. Os investimentos realizados, além dos eventos licenciados e da ampliação do mix, conferiram ao Minas Shopping os prêmios Top Of Mind 2017 e Abrasce 2017 na categoria \"Eventos e Promoções\".

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: http://www.adshopping.com.br.

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Ture Comunicação