Estão abertas as incrições para a VIII Olimpíada de Filosofia do Estado de São Paulo

A FAPCOM, Faculdade Paulus de Comunicação, uma das melhores faculdades de comunicação de São Paulo, segundo o MEC, sediará pelo segundo ano consecutivo a VIII Olimpíada de Filosofia do Estado de São Paulo que acontecerá no dia 22/09.

A Olimpíada de Filosofia consiste numa mostra não competitiva de trabalhos produzidos nas escolas a partir de um tema da Filosofia. Nesta edição, o tema é \"Outras vozes da Filosofia?\" no qual tratará de assuntos como: Quais vozes nós não estamos acostumados a escutar?; Quais vozes foram marginalizadas no decorrer da história da Filosofia; Como estas vozes podem nos ajudar a refletir a nossa realidade?, dentre outros. Para participar do evento é importante que as escolas façam as inscrições dos seus grupos até o dia 03/09, através do site http://www.fapcom.edu.br.

O evento que reúne cerca de 1.000 participantes é destinado a estudantes e professores dos ensinos fundamental e médio e abrange as redes públicas e privadas de todo o Estado de São Paulo, porém por se tratar de um evento de extensão acadêmica, membros da comunidade também podem participar.

Durante a olimpíada serão oferecidas oficinas aos participantes, ministradas por professores e alunos da FAPCOM e convidados. Além do público participar de debates, discussão de textos e apresentação artística das escolas.

Sobre a FAPCOM

A FAPCOM é uma instituição de Ensino Superior voltada para a Comunicação Social, a Filosofia e a Tecnologia. Tem conceito 4 (de 5) no MEC e no ENADE. Além dos cursos de graduação e pós-graduação, a faculdade oferece, semestralmente, diversos cursos de extensão. Pertence ao grupo da PAULUS, presente em mais de 30 países.

Data: 22/09
Data para inscrição: até o 03/09
Local: Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana (SP)
Inscrições pelo site: http://www.fapcom.edu.br