Organize um bazar de trocas e pratique o consumo responsável
Danyla Borobia é consultora de estilo e psicóloga. É diretora da consultoria Divã do Estilo.

Saiba como curtir o fim de ano gastando pouco

Por Danyla Borobia | personal stylist diretora da consultoria Divã do Estilo

O fim de ano está chegando, e com ele as confraternizações, amigos secretos e novas aquisições em roupas e acessórios, além da “famosa” e “dolorosa” faxina nos armários. Que tal reunir alguns desses compromissos e atividades em prol do planeta e do nosso guarda-roupas?

Há algum tempo observo que as pessoas estão mais preocupadas com o futuro do nosso planeta e mais atentas para não gastarem tanto em vestuário. Na tentativa de amenizar gastos desnecessários e combater a poluição, que ocorre desde a fabricação de uma peça até o seu próprio descarte, a mulherada tem se unido não só para se divertir, mas também para aplicar o consumo responsável e colaborativo que envolve os 4R’s: reutilizar, reduzir, reaproveitar e reciclar.

O grande barato do momento são os bazares de troca de roupas e acessórios. Funciona assim: as pessoas levam peças que não fazem mais parte do seu estilo e trocam com as amigas em um encontro informal e divertido. Para organizar o evento, basta definir local e data, fazer uma lista de convidados, preparar os comes e bebes e definir quantas peças devem ser levadas. Vale destacar que todas as peças devem estar em bom estado, ou seja, sem furos e rasgos, sem botões soltos e sem aparência desbotada. No caso das roupas, elas devem estar limpas e muito bem passadas. É importante fazer uma revitalização do guarda-roupa para analisar seus itens que não são usados a algum tempo ou que não combinam mais com o seu estilo de vida e personalidade.

Para realizar o evento, separe algumas araras de pendurar roupas, cabides e um espaço para as meninas provarem as peças. Capriche na decoração do ambiente e da mesa de comidinhas e bebidas. Depois que tudo estiver lindo e aconchegante, é só partir para a diversão.

Então, ‘bora’ praticar o desapego e deixar a energia circular!

Editorias: Cultura e Lazer  Ecologia e Meio ambiente  Feminina  Moda  Sociedade
Tipo: Pauta  Data Publicação: 15/12/14