Corte Solidário

O Outubro Rosa está ai, mas há algum tempo vem acontecendo um movimento super bacana, no qual celebridades estão aderindo e até mesmo lançando campanhas como, por exemplo, Corte Solidário. Ou seja, as mulheres estão cortando seus cabelos e doando para instituições que confeccionam perucas para pessoas que estão na luta contra o câncer.

Esse movimento ajuda a mulheres e crianças a resgatarem a autoestima e sua dignidade. O mais bacana é ver esse movimento em todas as idades e classes sociais. Se você quer aderir ao movimento, mas tem dúvidas quanto ao corte, confira essas dicas da personal stylist e psicóloga Danyla Borobia.

1- As tendências para a primavera e verão estão super favoráveis. Basta escolher um corte, comprimento e ficar com o cabelo lindo, na moda e ainda ajudar outras pessoas. O efeito Rapunzel já ficou para trás. A moda agora é desapegar do cabelão e ter uma imagem de mulher poderosa, determinada e chic.

2- Na hora de escolher um corte para seu cabelo você deve levar em consideração sua natureza, ou seja, se ele é liso, enrolado, crespo e etc. Não se esqueça que a forma como ele deverá ser “arrumado” diariamente também conta, por exemplo, se será necessário usar secador ou chapinha. O melhor é conversar com um cabeleireiro e entender qual o melhor corte para você.

3- Os cortes de cabelo que estão em voga vão desde os super curtos aos médios. Os cabelos mais curtos (super curtos) são assimétricos, desfiados e com franjas, que podem também ser desfiadas e ficam incríveis para qualquer tipo de mulher e, claro, são super arrojados. Uma mulher com esse corte de cabelo mostra ao mundo o quanto é destemida, original e super independente.

4- Já os cortes médios, funcionam para os cabelos lisos e cacheados. Tudo varia conforme o tipo de corte. Mas, o que mais temos visto são os cortes tipo “Chanel”, porém mais assimétricos, com franjas e volumes na parte inferior do cabelo. O bom desse comprimento é a praticidade e facilidade de variar, mais curto ou mais longo, de acordo com o gosto de cada um e do tipo de cabelo. Esse tipo de corte demonstra uma mulher com atitude e super confiante, além de sofisticada.

Para quem tem interesse em doar, o melhor é buscar informações nas instituições da sua cidade. Então, bora desapegar e doar?

Editorias: Criança  Feminina  Moda
Tipo: Artigo  Data Publicação: 14/10/14